Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

26/11/2016
Tempo Novo
Advento: Vem Senhor Jesus

               Inicia-se um novo tempo, tempo de graça na vida da Igreja, olhem algo novo acontece eis como diz o Cântico Evangélico Benedicto, O Sol nascente nos vem visitar.  Sim é o tempo do Advento, aquele que há de vir mais uma vez a Igreja se restabelece, se coloca em esperança na Espera do Senhor que vem ao nosso encontro.

Como nos diz: São Cirilo de Jerusalém: “Anunciamos o advento de Cristo. Não, porém, um só, mas também o segundo, muito mais glorioso que o primeiro. Aquele revestiu um aspecto de sofrimento; este trará consigo o diadema do reino divino”. Sim anunciamos o Advento de Cristo é preciso transparecer naquilo que internamente acreditamos Ele está no meio de nós, o verbo se fez carne, se revestiu da nossa carne, para dizer o quanto nos ama por inteiro.

Podemos cair no desanimo, essa grande chaga da humanidade hoje, onde muitos desistem de si mesmo, mas Ele não desiste de nós, por isso vem ao nosso encontro. Pode estar surgindo uma pergunta mas porque de novo celebrar o advento?

Olha que São João Paulo II nos ensina: “O sentido da esperança cristã, reproposta pelo Advento, é o da expectativa confiante, da disponibilidade laboriosa e da abertura jubilosa ao encontro com o Senhor. Em Belém Ele veio para permanecer conosco para sempre”.

Quanta beleza isso, sim Belém sou eu, Belém hoje é você é nossas famílias, nossas comunidades, sim Ele faz opção por cada um de nós, por isso aproveitemos a oportunidade alargar a tenda, da alma do coração, com determinada decisão, sim ele não invadira nossa existência pois és extremamente gentil, respeita nosso momento, nosso tempo, mas cuidemos pois nos ensina Santo Agostinho: “Todo cristão há de manter-se vigilante, para que a vinda do Senhor não o surpreenda mal preparado”.

Permanecemos Nele e Ele permanecerá em nós, e que o nosso coração grite, Vem Senhor Jesus.

Um abraço.

Frei Joel Souza, fnpd

 

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas