Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

19/08/2017
Tesouro em Vaso de Barro
Vida Consagrada é uma benção na Igreja
 

               Tomo a liberdade de escrever essas linhas, sobre a vocação a vida consagrada, no qual coloco o título, esse versículo das cartas de São Paulo ao Coríntios 4,2: “Temos Tesouros em vaso de Barros”

               Como dizia nos dizia recentemente o Papa Francisco, a vida consagrada é uma benção, uma graça na vida da Igreja. São tantos homens e mulheres que através da experiência concreta de um Carisma responde de várias formas os apelos de Deus, o grito de Deus na vida humana. Deus sempre suscitou e suscita uma resposta as necessidades de seu tempo.

               Como consagrado somos chamados a viver a radicalidade do Batismo, e a vivermos nossa consagração como fonte de inspiração, para que todos que nos encontrarem pelo caminho, possam fazer uma experiência com um Deus que é comunhão um Deus que é Misericórdia.

               Surge uma pergunta, os consagrados são homens e mulheres, perfeitos? Longe de nós pensarmos que somos chamados, por sermos os melhores, se pensarmos assim estaremos empobrecendo nossa linda vocação. Somos Homens e Mulheres que buscamos a realização do chamado e da vontade de Deus, numa luta constante de conversão.

               Estamos sempre prontos para servir, queremos viver a vocação e a teologia do avental, do Serviço, queremos nos entregar no Ofertório da vida, como uma oblação agradável aos olhos de Deus e para o bem para o povo.

               O papa Francisco bem nos orienta dizendo que: “Religiosos e religiosas, homens e mulheres consagrados ao serviço do Senhor que exercem na Igreja a estrada de uma pobreza forte, de um amor casto que os leva a uma paternidade e maternidade espiritual para toda a Igreja, uma obediência”. Assim somos chamados a vivermos na Galileia da Vida, testemunhando aquele que nos Chamou, somos como João Batista queremos e devemos através de nossas atitudes, preparar o caminho pra que Cristo cada vez mais seja conhecidos.

               A todos os consagrados, os de vida contemplativa, ou os de vida ativa e Missionária, cada um à sua maneira congregacional, a sua vocação particular, minha gratidão, somos uma grande orquestra na Igreja e podemos através de nossa doação elevar um cântico novo, como disse Maria no seu magnifica: Minha Alma engrandece ao Senhor, e que tenhamos a coragem de numa profecia coerente de vida, gritar a libertação, derrubando os poderosos dos tronos e elevando os Humildes, o povo que tanto precisa de nós. Renovemos nosso Sim mesmo nesse tempo tão conturbado e exigente, busquemos diariamente responder ao Apelo pois aquele que nos Chamou é fiel.

               Um forte abraço.

               Paz e Bem

               Frei Joel Souza, fnpd

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas