Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

29/10/2017
A essência revela quem Somos de Verdade
Jesus Filho de Davi tem Misericórdia de Mim
Estava eu como de costume sentado à beira do caminho, naquele dia havia algo diferente em meu Ser, parecia que não era um dia comum, como a tantos que já viverá nessa vida, ah pensei comigo, acho que será a sorte na minha pobre mendicância para sobreviver, diante dessa escuridão existencial.

A cidade estava agitada, parecia que estava acontecendo um movimento, era já de manhã e era gente passando de um lado para o outro, foi quando alguém parou e me disse só você ficará ai nesse chão, todos estão indo ao encontro Dele, Ele irá passar aqui. Eu perguntei quem era disseram: Ele Jesus de Nazaré o auxílio dos pobres e pecadores.

Confesso que nesse momento meu coração se alegrou, pois eu já havia ouvido sobre o que Ele fez na vida de tantos, mas pensei no meu íntimo, jamais conseguirei, nem sair daqui, eu dou conta, mas vou tentar, fui me levantado, mas ao dar alguns passos fui empurrado por alguém que disse: sai da minha frente, seu cego, sai de perto de mim. Foi quando eu triste, abatido sentei-me de novo, no chão, com o coração apertado, pois essas palavras trouxeram a tonas, toadas as marcas que existe em minha existência, causadas por tantos que ficaram presos as aparências, e não conhecem minha essência, realmente quem sou.

Foi nesse momento de silêncio interior parecia que todo aquele barulho exterior não existia, foi quando eu percebi que a multidão se aglomerava, caminhava juntos, eu pensei acho que é Ele, que está no meio deles, me senti tomado por uma reação nunca vivida, algo me impulsionava a gritar a pedir por misericórdia, para Aquele que poderia olhar por mim. Então não tive medo de gritar, com toda minha alma com toda força que existe em mim:  Jesus Filho de Davi tem Misericórdia de Mim. Gritava sem parar, muitos mandavam me calar, mas eu gritava com mais força, foi quando por um instante eu ouvi, a voz dele me chamando, pedindo que me levasse até Ele.

Me disseram: o mestre está lhe chamando, foi quando dei um pulo tão grande e joguei o meu manto fora, pois nele estava várias situações vividas, que não queria mais pra mim, era preciso recomeçar de novo, aquele caminho até Ele, fui esvaziando todas as mensagens recebidas negativas outrora na minha vida, por tantos que nem olharam por mim, não conhecia a minha história. Ouvia a zumbido de tantos, foi quando em um silencio sacramental, percebi que estava diante Dele, me joguei aos seus pés ele me segurou forte pela mão e me levantei, mesmo que se tivesse so acontecido isso, eu seria a pessoa mais feliz do mundo, pois como pode o impuro ser tocado pelo Puro, pelo filho de Deus.

Foi quando Ele me perguntou, o que queres de mim? Era preciso manifestar a minhas necessidades, foi quando eu fortemente respondi: Senhor eu quero enxergar, foi quando ouvi as palavras que ficaram cravadas em minha alma, num relevo de Misericórdia e de Amor, meu filho a partir de agora tú serás uma nova criatura, e verás as maravilhas do meu Pai, foi quando minha escuridão foi tomada por uma luz tão forte, que cai no chão, e chorando emocionado por tamanho amor, comecei a enxergar e daí em diante comecei a seguir aquele que olhou minha essência, e não ficou preso as aparecias e marcas trazidas pela vida, e aprendi que a maior cegueira está dentro daqueles que querem impedir, as pessoas recomeçarem, obrigado por me ouvir, horas sou Bartimeu, sou Antônio, sou luzia, sou a pessoa humana que pode com a graça de Cristo recomeçar a cada dia.

Um forte abraço.

Frei Joel Souza, fnpd

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas