Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

13/01/2019
Festa do Batismo do Senhor
Renovemos nossa Promessas Batismais.

Festa do Batismo do Senhor

 

                Nesse final de Semana a Igreja em sua liturgia Celebra a Festa do Batismo do Senhor.  Assim todo povo de Deus é convidado a se reunir em torno do altar, para celebrar e renovar sua fé, e suas promessas batismais.

                Jesus no Evangelho de Hoje é Batizado por João Batista, como diz no prefacio da oração Eucarística desse Domingo:  Hoje, nas águas do rio Jordão, revelais o novo batismo com sinais admiráveis. Pela vossa descida do céu, ensinais que vosso Verbo habita entre os seres humanos. E pelo Espírito Santo, aparecendo em forma de pomba, fazeis saber que o vosso servo, Jesus Cristo, foi ungido com o óleo da alegria e enviado para evangelizar os pobres.

                Assim todos nós através dessa graça sacramental somos chamados a valorizar o dia de nosso Batizado como um grande dom de Deus, somos eleitos escolhidos amados e assinalados pela graça de Cristo.

                Como dizia Santo Irineu: “O batismo nos concede a graça do novo nascimento em Deus Pai por meio do seu Filho no Espírito Santo. Pois os que têm o Espírito de Deus são conduzidos ao Verbo, isto é, ao Filho; mas o Filho os apresenta ao Pai, e o Pai lhes concede a incorruptibilidade. Portanto, sem o Espírito Santo não é possível ver o Filho de Deus, e, sem o Filho, ninguém pode aproximar-se do Pai, pois o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se faz pelo Espírito Santo”.

                Com o Coração agradecido louvemos a Deus por essa graça, maravilhosa.

                Um fraterno abraço.

                Frei Joel Souza, fnpd

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas