Associação
Fraternidade

Notícias

30/05/2017
Espiritualidade e sacramentos são pilares da recuperação
Assistidos do Lar Nossa Senhora do Carmo em Álvares Machado/SP recebem primeira comunhão após catequese durante tratamento

Três pacientes assistidos no Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus em Álvares Machado, interior do Estado de São Paulo, receberam a primeira Eucaristia, após realizarem a catequese durante o tratamento. O Sacramento foi possível, após o desejo dos assistidos e por meio dos encontros de catequese ministrados pelo pré-noviço Breno Matheus.



De acordo com o coordenador da comunidade, Frei Lucas, a espiritualidade é um alicerce importante para o processo no tratamento da recuperação. “Em nossas comunidades, acolhemos pessoas de todas as religiões. Estamos o tempo todo envolvido com os assistidos e motivando ter uma proximidade com Deus, independente da crença, pois respeitamos a escolha de cada um. No entanto, o processo da recuperação é um caminho árduo e sabemos que sozinhos é difícil. Quando temos a manifestação do desejo por parte dos assistidos em receber os sacramentos, ficamos ainda mais felizes e proporcionamos ações para que aconteça”, explica.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas