Associação
Fraternidade

Notícias

27/07/2017
Hospital 9 de Abril realiza primeira cirurgia por vídeo-laparoscopia
Foi a primeira cirurgia por vídeo entre os municípios da região da Calha Norte do Baixo Amazonas
No último dia 26 de Julho a equipe médica do Hospital 9 de Abril na Providência de Deus realizou a primeira cirurgia por vídeo entre os municípios da região da calha norte do Baixo Amazonas. O procedimento cirúrgico de colecistecmia foi realizado em uma criança de apenas 10 anos. Por meio de pequenos orifícios no abdômen, os médicos realizaram a intervenção, evitando a necessidade de uma incisão cirúrgica de maior porte.  A equipe foi liderada pelo Dr. Diego Miranda e auxiliada pelo Dr. Antonio Neves  e o anestesiologista Dr. Fabrizio Oliveira. 

"Os benefícios dessa técnica estão relacionados ao bem estar do paciente durante sua recuperação pós-operatória, pois eles apresentam menos dor, menor tempo de internação e retorno mais precoce a suas atividades", ressaltou Diego. A previsão é que a partir de agora procedimentos semelhantes sejam realizados utilizando as mesmas técnicas e equipamentos, garantindo mais conforto aos pacientes.

A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus atua em Juruti desde 2015 e a cada dia dá passos importante para o avanço do atendimento a saúde da região. Por meio de mutirões, já foram realizadas mais de 500 cirurgias feitas por equipes médicas vindas do Interior de São Paulo, exclusivamente para o Hospital 9 de Abril. Para este ano já estão previstos mutirões de Psiquiatria, Ginecologia e Otorrino. 

Para completar os atendimentos, o projeto de construção do Barco Hospital “Papa Francisco” está em pleno andamento. Com previsão de entrar em operação no segundo semestre do próximo ano, trata-se de mais uma conquista para garantir o acesso a saúde das populações ribeirinhas em mais de 12 municípios da região da Calha Norte do Baixo Amazonas.

Fotos: Rose Nobre 
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas