Associação
Fraternidade

Notícias

12/09/2017
Festa da Batata Doce reúne mais de 1,5 mil pessoas em Álvares Machado
Diferentes opções de pratos típicos e entretenimento foram os destaques da 1ª edição do evento
Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes na 1ª edição da Festa da Batata Doce de Álvares Machado, realizada na tarde de ontem (10), na comunidade terapêutica Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus - obra da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF). 

Com mais de dez opções de pratos à base da batata doce, o evento reuniu moradores de Álvares Machado e região, os quais puderam participar de sorteio de brindes e show com músicas ao vivo, além de saborearem diferentes opções culinárias. 

Um dos sucessos da edição foi o kit almoço. Mais de 500 unidades foram vendidas na ocasião. Além disso, outras opções do cardápio também tiveram grande destaque, das quais vale ressaltar: coxinha, nhoque, escondidinho, batata doce frita, pastel, doce de batata doce, bolo, pão, beijinho, brigadeiro e tapioca, além das demais variedades, como água, refrigerante e suco.

Organizadas na parte central do recinto, diversas barracas foram as responsáveis pela oferta dos alimentos, produzidos por mais de 120 voluntários. 

De acordo com o coordenador do Lar, Frei Lucas, o balanço da festividade atingiu os objetivos, no que diz respeito a adesão da comunidade em geral.  “Foi, sem dúvidas, um grande sucesso. Um momento de união e partilha, em prol da recuperação contra o vício do álcool e das drogas”, diz. 

A batata doce

Considerada uma das produções mais típicas do Oeste Paulista, a bata doce, conforme o Frei Lucas, simboliza o cultivo agrícola da região. “Muitos produtores investem na batata doce, por conta da elevação da temperatura, bem como em relação a pluviosidade, ideais para o desenvolvimento da batata”, analisa.

De cor roxa e com sabor adocicado, a batata doce é conhecida também por seu alto índice nutritivo, entre os quais se destacam os seguintes benefícios: Anti-inflamatório, previne a artrite, controla a quantidade de açúcar no sangue, evita úlceras no estômago, fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo, e são fontes de fibras dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável.

Conforme a nutricionista do Hospital Regional, Gisele Guidi Jorge, o consumo de batata doce também traz benefícios quanto se trata de disposição para os atletas. “A energia necessária para praticar um esporte vem da alimentação, e a batata doce, responsável pelo suprimento de carboidrato evita a fadiga precoce, aumenta a saciedade e mantém a glicemia (açúcar no sangue) constante por mais tempo, mantendo o atleta com bom rendimento durante o exercício”, menciona.
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas