Associação
Fraternidade

Notícias

04/10/2017
No Dia de São Francisco, ALSF planta 50 árvores no HR de Prudente
Mudas doadas pela Secretaria Municipal do Meio de Presidente Prudente, foram plantadas como gesto concreto pelos 32 anos da instituição

A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), que administra o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, celebra 32 anos a serviço da vida nesta quarta-feira (04). Para marcar a data, a ALSF realizou o plantio de 50 mudas de árvores no canteiro central que liga HR e AME, em alusão ao aniversário de sua fundação e o Dia de São Francisco de Assis, patrono da ecologia e das obras assistenciais.


As mudas de Quaresmeira, Aroeira Salsa, Residá e Espirradeira foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente e são específicas para canteiros centrais, pois não crescem muito, o que não interfere na rede de alta tensão.


A ação aconteceu ao final da celebração campal realizada no terreno do HR, que contou com a presença de colaboradores das unidades, pacientes e acompanhantes que passavam pelo local, bem como o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portela.


“Enquanto muitos derrubam árvores, nós as plantamos. Rios sendo poluídos, e nós motivando as pessoas para reciclarem óleo de cozinha usado. O Brasil em crise financeira e nós lutamos para que nossas estejam sempre em avanço. Isso é sinal da ação de Deus e, por isso, festejamos um dia muito especial, tanto para data memorável de São Francisco de Assis, como aos 32 anos de nossa Associação. Para abrilhantar ainda mais este dia, o plantio de 50 árvores se faz como gesto concreto”, enfatizou o direto administrativo do HR e do AME e frade Franciscano na Providência de Deus Frei Jacó Silva.


A Associação


A ALSF nasceu em Jaci, próximo a São José do Rio Preto, e está na região de Presidente Prudente desde 2007 quando assumiu o Hospital Estadual Porto Primavera. Chegou em Prudente em 2009 para gerenciar o Hospital Regional e em 2010 o AME. Possui três comunidades terapêuticas na região que cuidam, de maneira gratuita, de pacientes que buscam se recuperar do vício do álcool e das drogas. As comunidades fazem parte de uma rede com mais de 10 lares com o mesmo fim. Hoje, a Associação Lar São Francisco está presente em cinco Estados no Brasil, além de Porto Príncipe no Haiti. É considerada a instituição que mais possui e administra leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no País. Entre os mais diversos projetos assistenciais, o mais recente é a construção de um barco hospital completo que vai operar na região amazônica, entre as cidade de Juruti e Óbidos no Pará, onde a ALSF está presente na administração de dois hospitais.  


São Francisco de Assis


São Francisco de Assis é um dos santos mais conhecidos entre os católicos. Nasceu em 1.182 em Úmbria na Itália e, com 24 anos de família nobre, renunciou a riqueza para servir aos pobres. Dedicou sua vida aos mais necessitados e excluídos da sociedade, principalmente os atingidos pela lepra, hoje conhecida como hanseníase. Um dos fatos mais conhecidos que diz a história sobre a vida de São Francisco, foi no início de sua conversão, quando em oração ele teria ouvido a voz de Deus na Igreja de São Damião onde dizia: “Vai e restaura a minha igreja”. Mas tarde, entendeu-se que a missão do Santo era modificar a igreja católica, o que de faço aconteceu com seu exemplo de vida. A vida de São Francisco também foi a inspiração do cardial Jorge Mário Bergoglio, que ao ser eleito como 266º Papa da Igreja Católica, adotou o nome de Francisco. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas