Associação
Fraternidade

Notícias

12/06/2018
HUSF de Bragança Paulista poderá ter Radioterapia
Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) o aviso de licitação
O Ministério da Saúde deu início ao processo de licitação para implantar o serviço de Radioterapia no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) em Bragança Paulista. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 16 de maio último.


Com base no edital, o valor estimado da obra, com fornecimento e instalação de equipamentos de infraestrutura (segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, climatização), dentre outros, é de R$ 6.072.313,08 reais, perfazendo um total de 722,35 m².


A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 25 de junho. Após o processo de licitação, a empresa contratada terá 12 meses para conclusão dos serviços. Porém, esse tempo pode ser prorrogado.


O novo prédio será construído dentro do complexo hospitalar do Hospital Universitário e será de extrema importância não apenas para Bragança Paulista, mas também para outros 11 municípios da região.


Segundo o Ministério da Saúde, a incidência de câncer vem crescendo no Brasil, assim como em todo mundo, acompanhando o contínuo crescimento, exposição a fatores de risco e mudança do perfil etário da população, se mantendo desde 2003 como a segunda causa de morte no país.


Em 2012, as estimativas de ocorrências divulgadas pelo Ministério para os anos de 2012/2013, demonstravam ser imprescindível a promoção de ações de controle do câncer, com enfoque na valorização da linha de cuidados envolvendo desde ações de saúde preventiva, associada à atenção básica, até de alta densidade tecnológica, aplicada ao diagnóstico e ao tratamento, este relacionado à assistência de alta complexidade.


“O câncer, enfermidade de elevada magnitude, demanda atenção tempestiva, tratamentos prolongados e acompanhamento adequado, dada a possibilidade de recorrência, exigindo uma rede de assistência ampla e articulada, bem como uma regulação efetiva, de forma a assegurar o acesso à assistencial integral, obtida pela integração de serviços especializados (cirúrgicos, radioterápicos e quimioterápicos)”, informa o Ministério da Saúde.


De acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca), os tipos mais frequentes em homens serão próstata (28,6%), pulmão (8,1%), intestino (7,8%), estômago (6,0%) e cavidade oral (5,2%). Nas mulheres, os cânceres de mama (28,1%), intestino (8,6%), colo do útero (7,9%), pulmão (5,3%) e estômago (3,7%).



(Com Bragança Jornal Diário )

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas