Associação
Fraternidade

Notícias

30/06/2018
AME de Prudente realiza Simpósio de Álcool e Drogas
Estiveram presentes no evento cerca de 215 pessoas de diversos municípios do Oeste Paulista. Na oportunidade, as assistidas do Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus apresentaram duas canções ao público presente
Cerca de 50% dos brasileiros consomem álcool e destes, 17% possuem algum transtorno relacionado a esse consumo, segundo o psicólogo Reinaldo Laranjeira em seu livro “Dependências Químicas”. Pensando em levantar debates sobre o tema, o ambulatório de álcool e drogas do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva” de Presidente Prudente realizou na última segunda-feira  (26/06) o I Simpósio de álcool e droga do HR e AME.


Palestraram no evento o psicólogo Daniel Peixoto, que tratou sobre os fatores psico-sociais que influenciam no uso abusivo de drogas. Em seguida, o psiquiatra do ambulatório de álcool e drogas, Dr. Heliomar Pavão, explicou sobre os efeitos das principais drogas existentes atualmente e, por fim, o promotor do Ministério Público de Presidente Prudente, André Luis Felício Tufy, apresentou as atribuições do MP frente a demanda da dependência química e os tipos de internação. 



Estiveram presentes no evento cerca de 215 pessoas de diversos municípios do Oeste Paulista. Na oportunidade, as assistidas do Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus apresentaram duas canções ao público presente. 



Anualmente a ONU dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às drogas. A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU, realizada em 26 de junho de 1987, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.



Para Márcia Braga, coordenadora do ambulatório de álcool e drogas do Ame de Presidente Prudente, “A nossa intenção é levantar reflexões para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas e também apresentar ações de planejamento e avaliação de dados para potencializar as ferramentas para prevenção, redução de danos e tratamento de pessoas que têm problemas com álcool e drogas”.



Serviço – O ambulatório de álcool e drogas funciona nas dependências do AME de Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas