Associação
Fraternidade

Notícias

18/07/2018
Festa da Mandioca no Lar São Miguel em Pirapó reúne 6 mil pessoas
Evento em prol ao tratamento contra o vício do álcool e das drogas já é tradição em Pirapozimho/SP, na região de Presidente Prudente
Com boa comida, animação e solidariedade a 5ª Festa da Mandioca do Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus reuniu mais de seis mil pessoas no últimos dias 14 e 15 de julho em Pirapozinho interior do Estado de São Paulo.

O evento teve início no sábado, com a missa aberta para a comunidade e voluntários às 16h. Já no domingo, a festa começou às 11h e seguiu até às 15h30 com apresentações musicais, sorteio de diversos brindes e uma moto 0 km.

Foram utilizados 3,5 mil kg de mandioca no preparo dos pratos típicos, como a vaca atolada, coxinha de mandioca e escondidinho, além da novidade de 2018, que foi o bobó de frango, conquistando o paladar do público que transitou no recinto.

De acordo com a comissão organizadora do evento, o montante arrecadado será destinado aos atendimentos gratuitos das três comunidades terapêuticas da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, na região de Presidente Prudente, que cuidam de pacientes que buscam se recuperar do vício do álcool e das drogas.

Este ano, o coordenador do evento, Frei Domingos, frisa que a recreação infantil foi primordial para o público. “Foi a primeira vez que estive à frente de uma festa nessa proporção. Tivemos o apoio dos assistidos, voluntários e parceiros que nos auxiliaram na preparação e desenvolvimento da comemoração que contou com uma estrutura ainda maior para atender os participantes, mas tudo correu com a máxima tranquilidade”, explica.

O frei ainda ressalta que um dos fatores que colaboraram para o sucesso foi o clima agradável nos dois dias. “Tivemos um saldo positivo com a festa, temos planos para nos empenhar na divulgação e criarmos mais uma novidade gastronômica para a Festa da mandioca de 2019.”
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas