Associação
Fraternidade

Notícias

19/09/2018
2ª Festa da Batata-Doce reúne 1 mil pessoas em Álvares Machado
O sucesso foi resultado de uma preparação iniciada em fevereiro e quem passou por lá pôde conhecer um pouco do serviço desenvolvido pela unidade e, saborear o cardápio diversificado desta edição.
Cerca de 1 mil pessoas compareceram a 2ª edição da Festa da Batata-Doce de Álvares Machado, realizada no clima fresco do último domingo (16), na comunidade terapêutica Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus. Além do público, 100 voluntários trabalharam em prol da solidariedade em diversas barracas decoradas especialmente para o evento.


O sucesso foi resultado de uma preparação iniciada em fevereiro e quem passou por lá pôde conhecer um pouco do serviço desenvolvido pela unidade e, saborear o cardápio diversificado desta edição. Foram disponibilizados oito opções de pratos, sendo seis com base de batata-doce. Entre as iguarias elaboradas com a leguminosa se encontravam: nhoque, coxinha, pão, ‘chips’, doce de batata-doce e o delicioso purê do kit almoço. 


O evento promovido na zona rural da cidade reuniu moradores de Machado e região, os quais puderam participar de sorteio de brindes com muita animação e música. A novidade deste ano foi o sorteio da Smart TV 40 polegadas para o público. 


Segundo o coordenador administrativo do lar, Frei Rufino, a festa de 2018 contou com muita alegria e cooperação. “Estávamos trabalhando empenhados desde fevereiro nos preparativos da comemoração com os assistidos, voluntários e parceiros”, afirma. Por isso, novidades para a próxima edição não faltarão para que seja atraído um número ainda maior de pessoas e a missão do lar se propague na região.



Benefícios da batata-doce

Conforme a nutricionista Aryadne da Silva Liotto, a batata-oce é um dos tubérculos mais consumidos do Brasil. “Ela é considerada um alimento de médio índice glicêmico, ou seja, é absorvida mais lentamente pelo organismo levando a maior tempo de saciedade. Para diabéticos, por exemplo, pode evitar picos de hiperglicemia e mantém os níveis de glicose”.


Outro fator importante a ser ressaltado é quantidade de fibras, além de vitaminas e minerais que auxiliam no melhor funcionamento do intestino, prevenindo a constipação.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas