Associação
Fraternidade

Notícias

05/11/2018
Frei Francisco se encontra com o Papa Francisco no Vaticano
Ele convidou o pontífice para a inauguração do Barco/Navio Hospital
Hoje pela manhã, a Providência de Deus, nos deu mais uma prova de sua ação em nossa Fraternidade, nosso fundador, Frei Francisco Belotti, Frei Afonso e Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Bispo Diocesano de Óbidos-PA, estiveram em audiência com o Papa Francisco no Vaticano, para levar ao Santo Padre informações sobre o Barco/Navio Hospital que levará o nome do pontífice, na ocasião também foi feito o convite para a inauguração prevista para fevereiro de 2019.

O barco, foi um pedido do próprio Papa, em 2013, durante a JMJ no Rio de Janeiro, o papa em visita em nosso hospital no Rio de Janeiro, numa conversa com Frei Francisco que estava apresentando os trabalhos da Associação e Fraternidade, foi questionado se estavam na Amazônia, que respondeu que ainda "Não"

O Papa disse "Então devem ir."

Foi assim que em 2014 assumimos a direção da Santa Casa de Óbidos - PA e em 2015 um hospital construído por uma mineradora em Juruti-PA, ambos na margem do Rio Amazonas.

Pouco mais tarde um recurso do Ministério Público do Trabalho provindo de uma multa milionária aplicada a uma empresa em Paulínia-SP. O recurso, cerca de 25 milhões, foi destinado a construção de um Barco/Navio Hospital, que irá navegar pelo Rio Amazonas atendendo as comunidades ribeirinhas e cidades na beira do Rio Amazonas. 


Barco/Navio terá mais de 30 m de comprimento e contará com muitos serviços médicos, exames, centro cirúrgico etc. Será o mais completo do Brasil, segundo a própria Marinha Brasileira. O atendimento atingirá uma população de 800 mil pessoas.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas