Associação
Fraternidade

Notícias

12/12/2018
Associação recebe cessão de área para a Casa do Cirineu
Frei Francisco Belotti e o Prefeito Edinho Araújo assinam termo de cessão para abrigo institucional para pessoas em situação de rua
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na tarde desta quarta-feira, dia 12, o termo de cessão de área localizada no bairro São Francisco, localizado entre a avenida Benedito Rodrigues Lisboa e a rua João Pezzarini, em frente a igreja São Francisco de Assis, para a Associação Lar Francisco de Assis na Providência de Deus, para ser construído um abrigo institucional para pessoas em situação de rua.

De acordo com o prefeito, essa parceria é muito importante para o município. “Precisamos cuidar das pessoas, deixar a cidade limpa e organizada. Encaminhar quem precisa para o tratamento adequado e para os espaços corretos, respeitando sempre a lei”, afirmou o prefeito.

No local será construído um abrigo que inicialmente está planejado para atender cerca de 100 pessoas, entre homens, mulheres, e famílias. No abrigo os atendidos poderão permanecer sem tempo pré-definido.

“Vamos atender as pessoas conforme suas necessidades. São pessoas que estão em tratamento contra o vício de álcool, drogas e famílias que estejam passando por extrema necessidade. Cada caso será tratado individualmente”, afirmou Frei Francisco, durante audiência no gabinete do prefeito.

De acordo com a secretária interina de Assistência Social, Patrícia Lisboa, o abrigo irá fortalecer ainda mais a rede de atendimento do município para pessoas em situação de rua.

“Nós vamos trabalhar em rede, junto com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo. Além disso, a Defesa Civil, a Guarda Municipal também participam do fluxo e encaminham as informações para a Assistência Social. É um serviço importante e que não tínhamos na cidade”, afirmou a secretária interina.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas