Associação
Fraternidade

Notícias

13/06/2019
Irmã Ruth Rottbeck, médica alemã do Barco Hospital Papa Francisco, visita o HUSF
Graduada pela Universidade de Munster e com especialização em Neurologia, Psiquiatria e Psicoterapia, a médica também concluiu mestrado em Saúde Internacional
Na manhã desta quarta-feira (12), o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus recebeu a ilustre presença da Irmã Ruth Rottbeck, médica que integrará o corpo de especialistas do Barco Hospital Papa Francisco, notável obra da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus planejada para levar saúde de qualidade e assistência emergencial a cerca de 700 mil pessoas que compõem o contingente de comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Graduada pela Universidade de Munster e com especialização em Neurologia, Psiquiatria e Psicoterapia, Irmã Ruth Rottbeck, que também concluiu mestrado em Saúde Internacional, chegou definitivamente ao Brasil em fevereiro deste ano. Integrante do convento Franciscanas de Siessen, a médica passou duas semanas em Guaratinguetá-SP antes de aceitar a missão de viajar a Óbidos, município paraense da região do Baixo Amazonas, seguindo a trajetória de atendimento e dedicação à Providência Divina.

Honrada com as obras de assistencialismo que ajudou a implantar em Óbidos, Irmã Ruth Rottbeck espera ansiosa para integrar a tripulação de médicos do Barco Hospital Papa Francisco. A embarcação, que partiu de Fortaleza-CE rumo à Região Amazônica, ainda não possui data para atender à população ribeirinha, visto que um cronograma técnico ainda precisa ser cumprido em território paraense. Porém, destacou a espera dos moradores por mais uma obra da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

“O povo paraense já abraçou o Barco Hospital Papa Francisco. Graças a Deus, todas as obras da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus têm feito a diferença na vida das pessoas. E esperamos ampliar, cada vez mais, a nossa consagrada presença no âmbito da caridade e do assistencialismo”.

O Barco Hospital Papa Francisco tem 32m de extensão e comporta consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria – bem como equipamentos para exames de raio-X, ultrassom, ecocardiograma, mamógrafo, esteira ergométrica e eletrocardiograma. Além da atenção básica de saúde à população, as equipes atuarão na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer, com a realização de exames e triagem. 

A Fraternidade está presente na região amazônica desde 2013, após um pedido particular do Papa Francisco ao Frei Francisco, atuando na Santa Casa de Óbidos e em Juruti-PA, no Hospital 9 de Abril.

DOAÇÕES
Você sabia que, com R$ 1 real por dia, é possível ajudar a manter mais de 70 obras de assistência e saúde que salvam MILHARES de vidas há 34 anos? Acesse www.doe.alsf.org.br
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas