Associação
Fraternidade

Notícias

24/07/2019
Frei Francisco Belotti esteve com o Governador Helder Barbalho
O encontro foi para convidá-lo para o lançamento oficial do Barco-Hospital Papa Francisco que acontecerá no dia 17 de agosto na capital paraense
O Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira; o bispo de Óbidos, dom Bernardo Bahlmann, e o frei Francisco Belotti estiveram, no final da manhã desta quarta-feira (24), com o governador Helder Barbalho, no Palácio do Governo, em Belém. O encontro foi para convidá-lo para o lançamento oficial do Barco-Hospital Papa Francisco, marcado para o próximo dia 17 de agosto, na capital paraense.

Iniciativa da igreja católica no Brasil, o barco deverá iniciar os seus trabalhos de atendimento de saúde às comunidade ribeirinhas da Calha Norte no mês de setembro. Segundo o bispo de Óbidos, dom Bernardo Bahlmann, o barco está pronto e inclusive já esteve nas cidades de Óbidos e Juruti, com o objetivo de ser simbolicamente entregue à população.

A ideia é que o equipamento faça um longo percurso pelo rio Amazonas, a fim de levar atendimento médico a comunidades ribeirinhas de 12 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas. O barco conta ambulatórios, laboratórios, bloco cirúrgico e alojamentos para profissionais de saúde.


Atendimento de saúde às comunidades ribeirinhas da Calha Norte deverão iniciar no barco no mês de setembro, o
governador Helder Barbalho colocou a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) à disposição do projeto, para que possa ajudar no que for preciso, inclusive com pessoal técnico. Acompanhado pela secretária adjunta de gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Ivete Vaz, o chefe do Executivo também se comprometeu a reforçar o atendimento em saúde nos municípios da Calha Norte, inclusive com a construção do Hospital Regional daquela área, conforme compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral.

"Vamos discutir para ver se esse é mesmo o melhor formato para melhorar a saúde pública naquela região, mas de antemão já estamos fortalecendo os municípios para descentralizar o atendimento e melhorar a estratégia de alcance", enfatizou Helder Barbalho.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas