Associação
Fraternidade

Notícias

29/08/2019
Médicos partem para missão no Barco Hospital
Primeira expedição oficial com voluntários de Rio Preto será em setembro no Pará
Barco Hospital fará consultas, exames e cirurgias em região carente da Amazônia "Estamos preparando esse primeiro grupo, que vai deixar familiares, consultórios e trabalhos, e vai doar parte de sua vida lá. É bastante gratificante e importante para nós, mas para aquelas pessoas que vão recebê-los é um divisor de águas, elas não têm ninguém". A frase é do frei Francisco Belotti, superintendente da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, com sede em Jaci, responsável por desenvolver e gerenciar o Barco Hospital Papa Francisco, inaugurado oficialmente neste mês e que fará em setembro sua primeira expedição oficial.

A primeira missão acontece entre os dias 20 e 27 de setembro. Serão oito voluntários do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Hospital João Paulo II: dois odontologistas e seis médicos entre os quais um clínico geral, dois cirurgiões, um anestesista, um radiologista e um oftalmologista.

De acordo com Guilherme Pinto Camargo, diretor médico da Associação e radiologista, a equipe espera atender pelo menos mil pessoas em uma comunidade nas proximidades da cidade de Faro, que fica a 12 horas de barco de distância de Óbidos, cidade sede do Barco Hospital. Serão feitos consultas, exames (raio-x, mamografia e ultrassonografia) e cirurgias.

Para alguns dos profissionais não é a primeira experiência com trabalho voluntário. "É muito gratificante, a gente volta mais forte, mais feliz, vendo que o que a gente estudou tanto tem valor. O frei sempre fala e eu levo para a vida toda: 'O homem só consegue ser feliz quando faz o bem', então é com esse sentimento que a gente volta", afirma o médico.

O Barco Hospital já fez cerca de 2 mil atendimentos, mas ainda não de forma oficial. "Nós vamos com dois abraços: o da saúde e o da fé", diz frei Francisco, ressaltando o convite para que outros hospitais se juntem à missão e enviem voluntários para as missões na região amazônica. 

Fonte: Diário da Região - Millena Grigoleti
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas