Associação
Fraternidade

Notícias

26/09/2019
Barco Hospital registra primeiro nascimento
Nascimento do Adriano Francisco primeira criança a nascer no Barco Hospital
 Nasceu na noite desta terça-feira, 24, em Faro, no Pará, o primeiro bebê a vir ao mundo no Barco Hospital Papa Francisco, que atende comunidades ribeirinhas na Amazônia. O menino nasceu com 49 centímetros e 2,7 quilos e foi batizado de Adriano Francisco - o primeiro nome em homenagem ao pai, o segundo, à embarcação.

De acordo com Guilherme Pinto Camargo, radiologista e diretor técnico médico da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis, de Jaci, a mãe da criança chegou ao barco em trabalho de parto e uma ultrassonografia apontou que o bebê estava sentado, ou seja, não poderia nascer por parto normal. "Poderia ter alguma sequela", afirma o médico. Após cesariana, a família já foi liberada para casa.

A primeira expedição oficial do barco teve início no último sábado, 21. Nos dois primeiros dias, a equipe ficou na comunidade de Aibi, depois seguiu para Faro e nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26, esteve na comunidade de Maracanã.

A jornada termina nesta quinta-feira e representou o salvamento de pelo menos mais uma vida. Em Faro, uma mulher passou por uma cirurgia de retirada do útero - ela estava em quadro de sepse (infecção generalizada) depois de um parto normal de gêmeos, ocorrido há 12 dias. Segundo Guilherme, a paciente poderia falecer em menos de 24 horas. Ela está sendo acompanhada pelo serviço de saúde de Faro.

A equipe de voluntários que partiu de Rio Preto rumo ao Pará é composta por enfermeira, dois cirurgiões, uma cirurgiã e clínica geral, um radiologista, um oftalmologista e dois odontologistas. Guilherme fala que o sentimento é de gratidão a Deus e à Associação. "Está todo mundo muito motivado, trabalhando muito, muito cansados, mas muito felizes", afirma.
Fonte Diário da Região: Reportagem: Millena Grigoleti

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas