Associação
Fraternidade

Notícias

01/07/2021
Barco Hospital São João XXIII começa a ser estruturado para atender ribeirinhos no Amazonas
A embarcação foi custeada pelo MPT e, nos próximos meses, deve passar pelas adequações.
A embarcação foi adquirida por meio de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, como explica o Procurador Jorsinei Dourado do Nascimento.

“Foram revertidos valores de processos judiciais em que o Ministério Público atuou e que empresas foram condenadas. Esses recursos que devem ser, obrigatoriamente, revertidos em projetos que beneficiem a sociedade amazonense estão sendo canalizados para esse projeto do barco, que tem uma finalidade social clara e evidente”, disse o Procurador Jorsinei Dourado do Nascimento.

A partir de 2022, indígenas, quilombolas e ribeirinhos do Amazonas também vão poder contar com uma embarcação como as que atuam no Estado do Pará. A estrutura do Barco Hospital São João XXIII já está pronta, nos próximos meses serão instalados os equipamentos para viabilizar os atendimentos médicos. A intenção é inaugurar até o fim deste ano. São 48 metros de comprimento com 4 pisos, do tamanho de um navio, para ser capaz de suprir demandas dessas populações, desde o atendimento básico até alta complexidade.

“Aonde tem uma série de consultas, inicialmente, depois tem uma série de diagnóstico e, se necessário for, cirurgias, se necessário for, internações e sempre acompanhado por duas ambulanchas, que, muitas vezes, levam pessoas operadas até suas residências”, explicou Frei Francisco Belotti.

O documento que transfere o Barco Hospital São João XXIII para a Fraternidade foi assinado na sede do Ministério Público do Trabalho na manhã desta quinta-feira (01). Em seguida, a embarcação foi abençoada no Porto de São Raimundo, pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner.

“Esse Barco Hospital vai para além da Galiléia e da Decápole, vai para essa região toda da Amazônia, do Negro e do Solimões e haverá de curar também os enfermos, mas não apenas os enfermos do corpo, também os enfermos do espírito, da alma, porque Jesus, sempre que cura alguém, diz os teus pecados estão perdoados. Ele quer curar a pessoa por inteira. Que esse Barco Hospital seja esse sinal da presença misericordiosa de Deus no meio de nós em Jesus e que cada enfermo, cada enferma que entrar nesse barco hospital seja recebido como se recebesse por Jesus”, disse.


Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas