Associação
Fraternidade

Notícias

20/04/2022
Hospital de Jaci recebe projeto de eficiência energética
Investimento de R$ 310 mil da CPFL Paulista em projetos de Eficiência Energética
A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, recebeu um investimento de R$ 310 mil da CPFL Paulista em projetos de Eficiência Energética da distribuidora. As ações contemplaram a instalação de uma usina solar fotovoltaica e a substituição da iluminação do espaço.

A usina tem capacidade instalada de 69 kWp e foi construída a partir da instalação de placas fotovoltaicas no telhado. A expectativa é de que ela gere cerca de 101 MWh de energia por ano, o que passa a ser economizado pela instituição. A geração de energia depende, principalmente, da luz solar que chega até as placas.

A CPFL também substituiu 43 lâmpadas mais antigas e menos eficiente pela tecnologia LED. Com isso, a iluminação interna foi renovada com lâmpadas que duram mais, iluminam melhor e exigem menos manutenção.

A economia de energia para a instituição representa o consumo de 43 residências por mês. O meio ambiente também será beneficiado com o projeto, já que 6,2 toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas na atmosfera anualmente, o que representa o plantio de 37 novas árvores.

“O CPFL nos Hospitais ajuda instituições de saúde públicas e filantrópicas a terem um sistema de energia sustentável e, além disso, reduzirem sua conta de luz. Buscamos sempre instituições que prestem um serviço de relevância social para a cidade e região e ficamos muito felizes em podermos, agora, executar este projeto na Associação Lar São Francisco de Assis, em Jaci”, destacou Kleber Araújo, consultor de negócios da CPFL Paulista na região.

Fonte: Jornal DHoje

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas