Associação
Fraternidade

Notícias

26/12/2022
Missão Amor que Cura chega na Bahia
Franciscanos realizam missão na comunidade de Nova Alegria

A Missão Amor que Cura, promovida pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, contou com voluntários missionários, que saíram de Jaci para atender famílias atingidas pela enchente de dezembro de 2021, onde devastou o pequeno distrito de Nova Alegria, na diocese da Teixeira de Freitas, na Bahia.


A Missão encarou dois dias de viagem rodando boa parte do Brasil com destino ao sul da Bahia, região que sofre com fortes chuvas. Os missionários foram recepcionados pela comunidade católica Nossa Senhora das Graças e atenderam a população durante 3 dias. 


A missão Amor que Cura levou atendimento médico, espiritualidade, recreação com as crianças da comunidade, além de distribuição de 600 cestas básicas e demais alimentos fornecidos pela nossa parceira Bauducco para todas as famílias da localidade na semana que antecedeu o Natal.


A líder da comunidade católica Sr ª Ana Lúcia agradeceu a disponibilidade e o carinho do Frei Francisco Belotti, que esteve no local na metade do ano, quando pode ver todo o sofrimento das famílias que perderam tudo na enchente e disse: “Como estamos felizes, nossa igreja é mãe, somos todos irmãos, essa igreja em saída que vem ao encontro das pessoas que mais necessitam”


Nossa Missão Amor que Cura contou com a ajuda da Missão Central Franciscana da Alemanha, que não mediu esforços para contribuir com todo o material hospitalar, medicamentos e alimentos distribuídos para famílias carentes que ainda sentem os impactos das chuvas que acometeram a região há um ano. 



Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas