Associação
Fraternidade

Notícias

17/01/2023
Barco Hospital inicia expedições de 2023
Meta é levar serviços de saúde para 17 municípios diferentes do Pará
O Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus iniciará suas expedições em 2023 pelo município de Prainha, no Pará. A 65ª edição da iniciativa ocorrerá entre os dias 19 e 26 de janeiro e levará atendimentos de saúde para as comunidades ribeirinhas de todo o Estado.

A parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, objetiva oferecer serviços de saúde para comunidades que vivem em locais de difícil acesso por via terrestre.

Desde o início do projeto, em 2019, já foram realizados quase 320 mil atendimentos de saúde por todo o estado.

Segundo Frei Afonso Obici, coordenador do Barco Hospital, a expectativa para 2023 é realizar 22 expedições, que levarão serviços de saúde para 17 municípios diferentes, localizados nas regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu.

“Esperamos continuar contribuindo com as estratégias de saúde da Sespa, atendendo os anseios da população ribeirinha, levando um atendimento de saúde de qualidade, especializado e permitindo que as distâncias de nosso estado sejam encurtadas através desse projeto”, disse.

Barco contará com contará com equipe multiprofissional de mais de 40 pessoas
Para a 65ª expedição, o Barco Hospital Papa Francisco, que mede 32 metros de extensão, contará com uma equipe multiprofissional de mais de 40 pessoas, entre médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Entre as especialidades ofertadas na iniciativa estão clínica geral, pediatria, ginecologia, infectologia, oftalmologia e odontologia.

Além das consultas oferecidas, a embarcação conta com estrutura para a realização de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade. O Barco Hospital Papa Francisco também oferece exames laboratoriais, eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e raio-x.

Fonte: O Liberal

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas