Comunidade Terapêutica para tratamento intensivo de dependentes químicos adultos, do sexo masculino. Tem capacidade para 30 pacientes.
A casa foi fundada em 31 de maio de 1999, e inicialmente acolheu adolescentes do sexo masculino que procuravam se livrar do vício em álcool e outras drogas. Desde de 2012, os adolescentes que buscam tratamento são encaminhados para o Lar São Miguel Arcanjo, em Presidente Prudente.
A comunidade terapêutica passou a receber, então, dependentes químicos adultos que estão na fase final do tratamento (quarto ciclo). Desta forma, aumenta a disponibilidade de vagas para a fase inicial do tratamento, realizada no Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
O tratamento se dá em regime de internação e é realizado por equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, educador físico e monitores, além dos religiosos, que ajudam na coordenação da comunidade e são responsáveis pela espiritualidade.
Para ser acolhido, é preciso primeiro passar em um dos quatro Ambulatórios de Álcool e Outras Drogas mantidos pela Associação para avaliação e diagnóstico. Se o caso for para internação, o paciente será encaminhado para uma das nove casas de recuperação da entidade, de acordo com a disponibilidade de vagas.