Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Nossa Espiritualidade

Viver em Deus

Primeiramente, temos claro que “franciscanos somos e franciscanos queremos ser”! Essa diretriz nos move a buscar o entendimento do franciscanismo em sua origem, e atualizá-lo com fidelidade nos dias de hoje.

Ser um franciscano é ser um bom cristão, isto é, se propor a viver uma vida santa. É tornar o evangelho vivo por meio de nossas ações diárias. Pois para o Franciscano o Evangelho é a regra de vida.

Para tornar vivo o evangelho é preciso criar em nossa vida uma profunda intimidade com Jesus, de modo a assimilá-lo, é viver num alegre esforço em busca da salvação até que Cristo se forme em nós, ou em outras palavras, até permitir que Cristo viva em nós: amar como Jesus amou; pensar como Jesus pensou; sonhar como Jesus pensou. Para tornar vivo o Evangelho é preciso fazer com que as palavras cessem e as obras falem.

Ser franciscano é ser missionário, viver Testemunhando o profundo amor que sente do Pai, viver testemunhando o profundo amor que sente pelo Pai; é amar todas as criaturas, pois delas somos irmãos. É vencer-se dia-a-dia para buscar a perfeição de vida e a construção do reino de Deus, de modo que todos possam gozar da bondade infinita de Deus.

Mas somos franciscanos na Providência.

Providência de Deus é a vontade e a ação de Deus em nossa vida. Cada um de nós vive uma certeza: Deus cuida de mim como se eu estivesse sozinho no mundo. Deus tudo Provê para nossa salvação e para o nosso bem: tudo concorre para o bem àqueles que amam a Deus.

A Devoção e Amor a Mãe de Deus e nossa é outra marca do franciscano na Providência. A reza diária do santo terço não é obrigação, mas um singelo carinho mariano. Vemos em Nossa Senhora o modelo dos consagrados, dos missionários, dos filhos de Deus: dóceis a Palavra do Pai, sensível aos sinais dos tempos, e sempre prontos e disponíveis para servir alegremente o próximo.

Ser Franciscano na Providência é acolher a vontade de Deus em nossa vida, é acolher os irmãos como Dom de Deus para nossa existência, é acolher toda criatura como sinal da bondade do Pai. Por isso cultivamos o acolhimento como uma característica de nossa vida.


Orações

Segundo atesta um manuscrito de Assis, São Francisco mandava rezar louvores a Deus antes de cada hora canônica, dando aos irmãos o melhor exemplo neste sentido.

Orações que rezamos todos os dias:


Oração da Providência
Oh! Providência, ó divina providência do altíssimo Deus, tende Provido, provê e proverá. Providência de Deus tende piedade de nós.


Nós vos Adoramos
Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas que estão pelo mundo inteiro, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remiste o mundo.


São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém


Anguelus
O Anjo do Senhor anunciou a Maria
E ela concebeu do Espírito Santo
Eis aqui a Serva do Senhor
Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra
E o Verbo divino se fez carne
E habitou entre nós

 

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas