Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Lar Dom Bosco na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Pirajuí
(14) 3572-1253

Endereço
Avenida Nova Pirajuí, S/Nº - Vila Abel
CEP: 16.600-000

Email: ouvidoria@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: 24 Horas

Comunidade Terapêutica para tratamento intensivo de dependentes químicos adultos, do sexo masculino. Tem capacidade para 75 pacientes.

A casa foi fundada em 8 de dezembro de 1992.  A fundação foi motivada pelo Bispo da Diocese de Lins, Dom Irineu Danelon. Ele conheceu o trabalho desenvolvido por Frei Francisco Belotti, fundador da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci, e desde então pedia a instalação de uma comunidade terapêutica na Diocese. O impulso para a criação da comunidade terapêutica foi o testemunho de um paciente que morava naquela região e passou por recuperação em Jaci, no Lar São Francisco de Assis. Ele disse que se tivesse conhecido a Associação antes, não teria perdido parte de sua vida e família.

Em Pirajuí, existia um espaço chamado Casa do Garoto, onde a Diocese vinha tentando implantar um trabalho de recuperação, mas sem sucesso. O local foi cedido à Associação, que deu início ao Lar Dom Bosco na Providência de Deus.

O tratamento se dá em regime de internação e é realizado por equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, educador físico e monitores, além dos religiosos, que ajudam na coordenação da comunidade e são responsáveis pela espiritualidade.

Para ser acolhido, é preciso primeiro passar em um dos quatro Ambulatórios de Álcool e Outras Drogas mantidos pela Associação para avaliação e diagnóstico. Se o caso for para internação, o paciente será encaminhado para uma das nove casas de recuperação da entidade, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos pacientes durante a recuperação, destaca-se o trabalho na marcenaria. Os pacientes produzem, entre outros itens, as cadeiras e outros móveis utilizados nas capelas da Associação e Fraternidade.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas