Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Ambulatório Médico de Especialidades - São José do Rio Preto
Brasil / São Paulo / São José do Rio Preto
(17) 3202-1717

Endereço
Rua Antonio Fuscaldo, S/N - Jardim Fuscado
CEP: 15061-260
Email: sau.amerp@alsf.org.br

Horário de Funcionamento: AME
Segunda à Sexta das 6h30 às 19h00
Sábado das 6h30 às 13h00

Triagem Álcool e Drogas
Segunda à Sexta das 19h00 às 23h00

Farmácia Medex:
Segunda à Sexta das 7h00 às 17h00


O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José do Rio Preto é um ambulatório para consultas e exames para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O AME de São José do Rio Preto é referência para 30 municípios da região. O paciente é encaminhado ao ambulatório pelo médico da Unidade Básica de Saúde de sua cidade. As vagas para cada especialidade são divididas proporcionalmente ao número de habitantes do município.

Ao sair da consulta, o paciente já marca os exames pedidos para o especialista dentro de um pequeno prazo de tempo, e também o retorno para que os resultados sejam analisados. Os exames são realizados dentro do próprio AME, para evitar o deslocamento do paciente e agilizar o tempo de espera. Caso haja necessidade de intervenção cirúrgica, o paciente é encaminhado para o Hospital Estadual João Paulo 2º, que funciona no mesmo prédio do AME. As instalações do AME são amplas e a infra-estrutura prima pela qualidade e segurança aos pacientes e profissionais.

Além dos procedimentos cirúrgicos, o AME presta assistência à saúde em geral, inclusive a pacientes crônicos; a dependentes químicos, à infância e juventude; à terceira idade.

O AME foi inaugurado em 17 de novembro de 2009, e funciona por meio de parceria entre a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (Organização Social de Saúde – OSS) e o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo do ambulatório é suprir o déficit de consultas com especialistas médicos para pacientes do SUS, unindo qualidade e eficiência no atendimento aos pacientes do SUS, formando uma rede de referência regional, com alta resolubilidade.

Álcool e Drogas

No período noturno, o AME funciona como Ambulatório de Diagnóstico, Tratamento e Triagem para Álcool e outras Drogas. Dependentes químicos que procuram libertar-se do vício são acolhidos e avaliados por equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros. São realizados, além de atendimentos individuais, reuniões em grupo.

O dependente inicia seu acompanhamento desde a primeira vez que vai ao Ambulatório. O tratamento pode ser realizado ambulatorialmente ou intensivamente, com a internação em uma das 9 casas de recuperação da Associação e Fraternidade. No caso da internação, o paciente inicia o tratamento no Ambulatório até a vaga ser liberada.

Perguntas Frequentes:

Como posso fazer elogios ou reclamações sobre os serviços do ambulatório?

O Ambulatório Médico de Especialidades dispõe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde pacientes e acompanhantes podem manifestar dúvidas, elogios, sugestões, solicitações e reclamações sobre nossos serviços.

Para ter acesso ao SAU basta entrar em contato:

Telefone: (17) 3202-1717

E-mail: sau.amerp@alsf.org.br

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Como é realizado o agendamento das consultas no AME?

O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente para as primeiras consultas (somente retorno e/ou interconsultas). O agendamento para as primeiras consultas é realizado através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para o médico especialista no AME. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME são disponibilizadas para o Departamento Regional de Saúde XV (DRS XV) e posteriormente o mesmo realiza distribuição aos municípios da região.

Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?

Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar os seguintes documentos:

-Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

- Cartão SUS (se possuir);

- Comprovante de endereço com CEP;

- Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para a primeira consulta e APAC para os exames externos.

As consultas do ambulatório são pagas?

O AME classifica-se como uma unidade que dispensa atendimento 100% SUS, portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado neste ambulatório.

O atendimento é feito por ordem de chegada?

Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.

Obs. O paciente deve respeitar/cumprir o tempo de antecedência solicitado na filipeta, pois o tempo determinado para consultas e determinados exames são específicos.

Faltei no dia da minha consulta. Como faço para reagendá-la?

Caso seja uma primeira consulta ou uma nova consulta após receber alta da unidade, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar direto no AME.

Como faço para solicitar cópia de prontuário?

Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente direto do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), em posse de documento original e preencher formulário de requisição de cópia, relembrando que:

Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto;

Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas