Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) - Presidente Prudente
Brasil / São Paulo / Presidente Prudente
(18) 3229-1500

Endereço
Rua José Bongiovani, 1297, Cidade Universitária
CEP: 19.050-680

O PAISM-PP – Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e sua sede fica no Hospital Regional de Presidente Prudente.

O Ambulatório, que está em funcionamento desde maio de 2010, é o único serviço nessa modalidade do Interior Paulista do Estado e o terceiro do Estado.

São oferecidos quatros serviços básicos de Assistência a Saúde Mental: o Ambulatório de Especialidades Psiquiátricas, a Unidade Psiquiátrica de Hospital Geral (Enfermaria), a Emergência Psiquiátrica e o serviço de Interconsulta Psiquiátrica.

A equipe é formada por Médicos Psiquiatras, Médicos Residentes do primeiro ao terceiro anos, Psicólogos, Enfermeiros de Saúde Mental, Assistentes Sociais, Terapeuta Ocupacional, Auxiliares e Técnicos de enfermagem, organizados em equipes que atuam nos quatro serviços anteriormente citados.

O PAISM-PP contempla as finalidades de Assistência, Ensino e Pesquisa em Saúde Mental. A assistência é realizada nos diferentes níveis de atenção a saúde com ações de prevenção, promoção e tratamento dos diferentes transtornos mentais na população geral. As ações de ensino e pesquisa são feitas em parceria com a Coordenadoria de Residência Médica (COREME), no Programa de Residência Médica em Psiquiatria e com a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), através dos Cursos de Graduação em Medicina, Psicologia e Enfermagem e de Pós Graduação em Psiquiatria. As atividades acadêmicas são realizadas através de estágios curriculares e extracurriculares dos cursos citados.

A estrutura física e humana do Hospital Regional de Presidente Prudente também atua direta e indiretamente prestando intercâmbio aos atendimentos do PAI-SMPP, sendo disponíveis aos pacientes o atendimento em todas as Especialidades Médicas, tanto Clínicas quanto Cirúrgicas, Serviço de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Diagnóstico por Imagem e outros.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas