Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Santa Casa de Óbidos
Brasil / Pará / Óbidos


Endereço
Travessa Rui Barbosa, 331
Centro
Óbidos-PA
09335471417
Em 4 junho de 2014, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) assumiu a primeira obra na região amazônica em Óbidos, no Pará. O desafio de administrar a unidade exige muito empenho e dedicação de colaboradores, parceiros e religiosos da instituição.

Motivados pelo desejo de levar saúde e espiritualidade à comunidade local, os envolvidos com a causa foram, pouco a pouco, transformando a realidade da Santa Casa, que será renomeada para Hospital Dom Floriano na Providência de Deus.

Cadeiras para acomodar acompanhantes na recepção do hospital, novos leitos para internação, televisores, roupas de cama, entre outros suprimentos são encaminhados com frequência à unidade, por meio de doações encaminhadas da sede administrativa, em Jaci.

Nos primeiros meses de administração, a ALSF adquiriu novas peças para a rouparia, como lençóis e cobertores, criou uma recepção para atendimento de pacientes e acompanhantes, passou a oferecer refeições a funcionários e melhorou o cardápio oferecido aos usuários.

O hospital é o único hospital de internação em Óbidos, situado em uma região com aproximadamente 50 mil habitantes, incluindo a população ribeirinha.  A dificuldade de acesso à região, localizada às margens do Rio Amazonas, é um obstáculo que tem dificultado a ampliação da assistência com profissionais especialistas.

A saúde na região é precária. Para atendimentos de alta complexidade, como tratamentos em unidade de terapia intensiva (UTI), os pacientes precisam enfrentar cerca de oito horas de viagem em barcos para receberem atendimentos em hospitais de Santarém e Belém. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas