Associação
Fraternidade

Associação /

Nossas Obras

Lar Bom Samaritano na Providência de Deus
Brasil / São Paulo / Lins
(14) 3522-1699

Endereço
Rua Cel. José Braulio J. Andrade, 350
Bairro Ribeiro
CEP: 16.401-140

O Lar Bom Samaritano na Providência de Deus, localizado em Lins, interior de São Paulo, é um albergue dedicado a cuidar, abrigar e alimentar pessoas em situação de rua, migrantes e famílias empobrecidas.

O projeto para cuidar da população em situação de rua existia na cidade desde a década de 90, e era mantido pela Diocese de Lins. Em 8 de abril de 1999, após pedido do Bispo Dom Irineu Danelon, grande amigo e incentivador da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, o albergue se transformou no Lar Bom Samaritano na Providência de Deus e passou a ser administrado pela Associação. O trabalho foi transferido para o bairro Jardim Ribeiro, em uma área ampla doada pelo padre Hugo Dans.

O local tem capacidade para abrigar até 30 pessoas que recebem condições para banho, produtos para higiene pessoal, alimentação e pouso. Se houver mães, a casa disponibiliza berços para melhor acomodar os bebês.

Mais que acolher o migrante/ itinerante por uma noite, o Lar Bom Samaritano trabalha para que ele tenha chances reais de recomeçar uma vida nova. A assistente social desenvolve atividades para que os acolhidos possam se reorganizar e recuperar a auto-estima, além de tentar restabelecer os vínculos familiares, a fim de que o migrante possa voltar a conviver em seu círculo social.

Para os itinerantes que chegam ao Lar e enfrentam algum tipo de dependência química, a casa disponibiliza o atendimento em parceria com a CAPs (Centro de Atendimento Psicossocial) do município. Os pacientes são levados até o CAPs pelos frades da Associação. Eles passam o dia no centro e retornam para a obra, onde recebem condições de higiene pessoal e pouso. Alguns são encaminhados para as casas de recuperação mantidas pela Associação. Não poucos, se recuperam e retornam para as suas famílias, recuperando a dignidade que deixaram perdida pelas andanças ao redor do País. O Lar acolhe ainda moradores de rua que passam por procedimentos cirúrgicos simples e precisam do cuidado especial. Se necessário, eles permanecem no albergue até recuperarem a saúde.

Além do abrigamento, a casa também oferece almoço gratuito para a população carente da cidade. Todos os dias, são servidas cerca de 300 refeições para as pessoas em situação de rua ou àquelas que simplesmente não tem o que comer. São oferecidos café da manhã, almoço e jantar.

O Lar Bom Samaritano na Providência de Deus é mantido em parceria com a Prefeitura de Lins.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la
Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas