A festa da mandioca oferece mais de 20 pratos feitos da raiz, além de shows e sorteios de prêmios. Para este ano, as novidades no cardápio é o brigadeiro e a panqueca de mandioca.
Mais de 200 voluntários trabalham na confecção dos quitutes, provenientes de uma tonelada da raiz.
Toda a renda será revertida para manter o projeto “Semeando o Futuro” em Porto Primavera, que atende mais de 150 crianças.
No Projeto, as crianças recebem reforço escolar, participam de ações sócio-educativas, são inseridas em atividades culturais e artísticas como dança, teatro, atividades físicas, aulas de informática e práticas desportivas.
O projeto é oferecido de forma gratuita. As crianças recebem refeições, lanches, materiais didáticos pedagógicos e uniformes.
As famílias também recebem acompanhamento por parte dos profissionais da unidade que acolhe os pequenos cidadãos do futuro.
O Projeto “Semeando o Futuro” foi idealizado a partir da experiência da Associação e Fraternidade com a dependência química. A procura pela recuperação crescia ao longo dos anos, e Frei Francisco Belotti, fundador da ALSF percebeu que era preciso cuidar não apenas das consequências causadas pelo álcool e outras drogas, mas prevenir o uso dessas substâncias. E o melhor caminho para a prevenção é a educação, o cuidado e a assistência.
Serviço
A
Festa da Mandioca em Primavera será realizada no local da Feira Livre a partir
das 19h30 nos dois dias. O projeto Semeando o Futuro fica localizado na Rua
Paraná, Quadra 105.