Associação
Fraternidade

Eventos

09/11/2014
Festa da mandioca em Primavera celebra 5 anos
Evento beneficente destinará renda para projeto “Semeando Futuro” que atende mais de 150 crianças do Pontal do Paranapanema
Nos próximos dias 08 e 09 de novembro a região do Pontal do Paranapanema vai receber a 5ª edição da tradicional Festa da Mandioca. A ação beneficente é de realização da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que espera para 2014 um publico de aproximadamente 5 mil pessoas.

A festa da mandioca oferece mais de 20 pratos feitos da raiz, além de shows e sorteios de prêmios. Para este ano, as novidades no cardápio é o brigadeiro e a panqueca de mandioca.


Mais de 200 voluntários trabalham na confecção dos quitutes, provenientes de uma tonelada da raiz.


Toda a renda será revertida para manter o projeto “Semeando o Futuro” em Porto Primavera, que atende mais de 150 crianças.


No Projeto, as crianças recebem reforço escolar, participam de ações sócio-educativas, são inseridas em atividades culturais e artísticas como dança, teatro, atividades físicas, aulas de informática e práticas desportivas.


O projeto é oferecido de forma gratuita. As crianças recebem refeições, lanches, materiais didáticos pedagógicos e uniformes.


As famílias também recebem acompanhamento por parte dos profissionais da unidade que acolhe os pequenos cidadãos do futuro.


O Projeto “Semeando o Futuro” foi idealizado a partir da experiência da Associação e Fraternidade com a dependência química. A procura pela recuperação crescia ao longo dos anos, e Frei Francisco Belotti, fundador da ALSF percebeu que era preciso cuidar não apenas das consequências causadas pelo álcool e outras drogas, mas prevenir o uso dessas substâncias. E o melhor caminho para a prevenção é a educação, o cuidado e a assistência.


Serviço


A Festa da Mandioca em Primavera será realizada no local da Feira Livre a partir das 19h30 nos dois dias. O projeto Semeando o Futuro fica localizado na Rua Paraná, Quadra 105.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas