Associação
Fraternidade

Eventos

30/11/2015
Congresso Internacional Franciscano
Evento que ocorre de 30/11 a 03/12 reunirá educadores e pesquisadores de vários países em Curitiba (PR) para debater o atual cenário da educação básica e superior nas instituições cristãs. As vagas são limitadas

Curitiba, 11 de junho de 2015 – Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional Franciscano, que será realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro, em Curitiba (PR). O Congresso sediará dois eventos simultâneos: o V Encontro de Centros de Estudos Franciscanos Superiores Ibero-Americanos e o I Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – CFMB. 

Realizado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, sob o tema “Educação Franciscana: Esperança em uma Nova Humanidade”, o evento trará reflexões, debates e trocas de experiências sobre o papel dos cristãos comprometidos com a tarefa educacional, suas responsabilidades e as melhores práticas para a formação de pessoas com virtudes e valores. 

No período da manhã, a programação será única para os dois eventos e, à tarde, serão distintas. O V Encontro Ibero-Americano terá uma programação exclusiva. Já os participantes do I Congresso Nacional podem escolher duas oficinas que ocorrem na tarde do dia 1.º de dezembro. 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o mês de novembro. Mais informações em www.congressofranciscano.com.br. 

O Congresso Internacional Franciscano tem o apoio da FAE Centro Universitário, da Universidade São Francisco e do Colégio Bom Jesus.



SERVIÇO 

Congresso Internacional Franciscano:

V Encontro de Centros de Estudos Franciscanos Superiores Ibero-Americanos

Público-alvo: Restrito para representantes das instituições de ensino superiores da Ordem dos Fades Menores (OFM).

 I Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – CFMB (Conferência dos Frades Menores do Brasil)

 Público-alvo: reitores, diretores, gestores, gerentes administrativos, assessores, coordenadores pedagógicos, administrativos e de pastoral, professores, religiosos franciscanos da educação formal e não formal,  frades que estão no ensino superior e leigos engajados com o tema.

 Tema: Educação Franciscana: Esperança em uma nova Humanidade

Quando: de 30/11 a 03/12/2015

Local: Teatro Bom Jesus, na FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135, Curitiba, PR – Brasil

Informações e inscrições: www.congressofranciscano.com.br

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas