A Festa do Milho Verde é um evento em que a solidariedade e o prazer de doar-se em prol do bem é o ponto alto.
O sabor delicioso do Milho, o trabalho de mais de 1.650 voluntários e a presença marcante de um público de mais de 100 mil pessoas nos dias domingos de festa trazem uma grande ajuda à instituição que trabalha dia e noite resgatando o maior patrimônio da humanidade, a VIDA.
A Festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo.
O evento, que acontece desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar o olhar para os mais necessitados, fazendo brotar a vivência da caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.
>>>Confira abaixo a cobertura completa da festa:
Primeiro dia 10/04
*Reportagens
- Santa Missa abre programação da 27ª Festa do Milho
- 100 mil pessoas são esperadas na 27ª Festa do Milho, em Jaci
- Festa do Milho é a melhor opção para o almoço de domingo
- Conheça a "Xica Doida", novidade da 27ª Festa do Milho
- Em Festa do Milho, público pode concorrer à Audi A6
- 27ª Festa do Milho é transmitida ao vivo pela internet
- Espantalho de 10 metros chama a atenção na Festa do Milho
*Vídeos-reportagens
- Confira aqui os preparativos finais para o primeiro dia de festa
- Frei Francisco convida você e sua família para a 27ª Festa do Milho
- Mais de 2 mil voluntários na 27ª Festa do Milho
- Cozinha piloto a todo vapor na 27ª Festa do Milho
- Artesanatos feitos por pacientes são vencidos na 27ª Festa do Milho
*Fotos
- Confira a galeria de fotos do primeiro dia da 27ª Festa do Milho
Delicias do Milho Verde
Mais de 200 toneladas de milho verde são transformadas em mais de 30 deliciosos quitutes doces e salgados. São produzidas cerca de 70 mil pamonhas. Outro destaque da festa sãos as coxinhas de milho com carne. Ao todo são mais de 15 mil salgados, além do curau, bolos, croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco é claro, acompanhados de milho.
São diversas barracas que oferecem grande variedade de pratos gastronômicos, o evento terá atrações para todas a família, como música sertaneja de raiz e passeios de trenzinho para as crianças, além de uma programação religiosa, coordenada pelos freis da Associação, com tenda de adoração ao Santíssimo Sacramento e missas durante todos os dias, em horários alternados.
Toda a arrecadação da Festa do Milho de Jaci irá para mais de 60 unidades da Associação, espalhadas em 5 estados e 2 países, que oferece atendimento social e engloba a gestão de hospitais gerais e específicos (para portadores de multideficiências e idosos), ambulatórios médicos de especialidades, casa abrigo para doentes, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento contra a dependência química e projetos educacionais, que têm como objetivo prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.
Programação Religiosa
Definida por Dom Paulo Mendes Peixoto como a Festa que alimenta o corpo e a alma, a Festa do Milho tem também uma extensa programação religiosa. São cinco horários de missas, religiosos voluntários estarão à disposição para conversar e orientar fiéis na Pastoral da Escuta, e padres estarão disponíveis para confissão. Uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento também é montada na Festa, para que os visitantes que desejarem possam ter um momento pessoal de oração.