Associação
Fraternidade

Eventos

17/05/2016
Festa do Jaraqui em Óbidos 04 e 05 de Junho
Venha você também.
 Festa do Jaraqui, será no dia 04 e 05 de Junho:

O 29º Festival do Jaraqui, em Óbidos, acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, com uma vasta programação, como torneio de pesca, torneio de voleibol, danças folclóricas, desfile da rainha do festival, apresentação de artistas da terra, entre outras atrações.

A novidade para este ano será o Baile do Jaraqui, que acontecerá a bordo do Ferry Boat Obidense, com um cruzeiro até a cidade de Oriximiná, e terá como atração da Banda de Santarém, Circuito de Bar.

O Evento é uma promoção da Associação Cultural Obidense - ACOB e tem como objetivo angariar recursos  para a entidade, assim como para a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, lembrando que este ano o evento acontecerá as margens do Rio Amazonas, em frente a cidade de Óbidos.

O Jaraqui

O Jaraqui (Prochilodus ) se tornou Peixe símbolo de Óbidos, através do projeto de Hugo Ferrari. O Jaraqui tem o tamanho médio de aproximadamente 25 centímetros, pode pesar até 400 gramas, sendo um dos peixes mais consumidos na região amazônica. Óbidos é privilegiado, pois fica localizado na parte mais estreita do Rio Amazonas, comumente chamado de “Garganta do Amazonas”, por onde os cardumes obrigatoriamente passam durante a piracema, geralmente no mês de maio e junho, ocasião em que acontece a pesca e é realizado o Festival do Jaraqui.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas