Aconteceu no último dia 29/04, um almoço para médicos conveniados da Unimed, organizado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis, administrada pelo Frei Francisco Belotti. O objetivo do evento que foi realizado no local onde o complexo hospitalar está sendo construído foi sensibilizar os profissionais da importância da construção hospital em Mirassol.
Os convidados fizeram uma visita técnica e conheceram detalhes da obra que vai beneficiar a população absorvendo atendimentos que atualmente são feitos, principalmente em Rio Preto.
O administrador da Associação Lar São Francisco de Assis, Nilson Alberto de Angelo afirma que estão programados mais eventos de sensibilização de políticos, empresários e médicos. “A intenção é mostrar que a obra não está parada e que precisamos de ajuda para terminar o hospital e começar os atendimentos que até o momento são direcionados, principalmente para Rio Preto”, disse o administrador.
O novo hospital irá prestar atendimento de média e alta complexidades e contará com 150 leitos, sendo 10 de UTI, 11 salas cirúrgicas, além de centro obstétrico. O complexo terá ainda um centro integrado de diagnóstico (raio-X, ultrassom, mamografia, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, colonoscopia) e laboratório de análises clínicas.
Durante o evento o Prefeito de Mirassol anunciou a destinação de aproximadamente R$ 1,5 milhão dos recursos de 2017 para a construção do hospital e já reservou cerca de R$ 1,5 milhão do orçamento do próximo ano também para a continuação das obras. “ É uma obra de extrema importância para o município e precisa do apoio do poder público para a sua conclusão”, ressaltou André Vieira.