Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

05/08/2017
O discipulo que aprendeu a partilhar o que se Tem
Contemplação 18º Domingo do Tempo Comum/Ano A
              Estávamos juntos com Ele, tinha chegado nos nossos ouvidos que João tinha sido preso, e morto, tiraram o caniço do chão, mas jamais apagarao o que esse homem fez preparou ardentemente o caminho do Senhor. Jesus parecia inquieto, nos convidou a subir na barco, para irmos a um lugar deserto, acho que queria diluir tudo isso que estávamos vivendo, diante de seu Abbá, seu Pai. Então saímos nessa travessia longa um silencio nos curava, nos motivavam a sair de nós a transcender a acreditar.

               Mas quando nosso povo soube que Ele tinha ido foram a pé, em busca daquele que poderia ser a razão de suas vidas. E quando chegamos lá o povo já se encontrava, famintos, necessitados, confesso que olhei pra Ele o mestre, e murmurei, a gente não tem direito de ter um tempo pra gente, um tempo pra reorganizar nossa mente nosso coração diante dos últimos desafios vividos. Mas Ele diferente de mim quando viu o seu povo, o seu rebanho sorriu desceu do barco e imediatamente foi ao encontro deles, com amor afetivo e efetivo olhando pra cada um como se fosse o único que estivesse ali. Fazia questão de Curar, tocar a todos, era cuidadoso ouvia cada um com maestria, com amor sem igual pois só esses fatos já os curavas.

               Me aproximei dele, pois estava preocupado com Ele, e disse Senhor despeça eles já é tarde e não temos o que comer pra tanta gente, mas mais uma vez Ele me ensinou olhou pra mim e disse:  Não mande eles embora, dai-lhe vos mesmo de comer a eles. Sinceramente me senti desesperado olhei pra multidão e não achava uma solução, estava fechado preocupado somente com minha fome existencial, olhando só pra minha dor. Foi quando um dos meus irmãos disseram a Ele: Só temos aqui cinco pães e dois peixes. Ele mais do que rápido pediu que levasse a Ele, estava radiante, extremamente preocupado com seu povo, pediu que sentassem em grupos.

               Pegou os pães e peixes deu graças ao Pai e começou a sagrada Partilha, nos chamou e pediu pra que levasse a todos, que também tocado por esse gesto sacramental, começaram a partilhar o que tinham, nunca quero esquecer a gratuidade desses que estavam sentados naquela grama, naquele chão Sagrado. Foi quando Ele me chamou acho que queria terminar em mim a Obra que ele tinha começado, pediu com um sorriso e olhos fixos nos meus olhos, por favor ajude a recolher o que sobrou pois existem outros que também necessitam, não é só nós que temo fome. Minhas pernas pareciam bambas, fui pegando o cesto, e cada pedaço que recolhia, meu coração, ardia, pois nesse dia aprendi com Ele o mestre dos mestre, que nossa vida só tem sentido quando nós somo capazes de nos colocarmos no lugar do outro.

               Como quero agradecer esse encontro pois creio que o mais famintos de todos, o mais egoísta, foi totalmente encontrado, amado, curado.  Por isso a partir daquele dia fiz da minha vida um pequeno pão e um pedaço de peixe que pode alimentar quem eu encontrar pois não quero que ninguém saia da minha presença sem encontrar aquele que me alimentou que é Ele.

Um forte abraço.

Frei Joel Souza, fnpd

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas