Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

14/01/2018
Vinde e Ide
Duas palavras importante no chamado.
Dentro de todo chamado o que é convidado é impulsionado por Deus diante dessas duas palavras que deu origem a esse artigo Vinde e Ide.

 Existem duas realidades muitos reais dentro do Chamado onde o divino e o humano se misturam numa sintonia de amor, é uma sinfonia da graça, são duas vontades que se encontram, e se misturam a ponto de se tornar um só vontade.

A resposta sempre é humana mas a oportunidade é sempre divina pois como nos diz São Paulo: Ele nos amou primeiro.

 Por isso esse o Vinde é um desafio diário de cada pessoa, de cada cristão, de cada vocacionado, como os discípulos tem coragem de perguntar Mestre onde Moras e Ele na sua particularidade misericordiosa responde Vinde e Vede.  É preciso estar preparado para entrar na dinâmica de Jesus. Será que sabemos aonde ele mora, a onde ele se encontra, pois vamos perceber um Jesus de Nazaré humilde pobre um pobre entre os pobres no qual seu único desejo era anunciar um reino de Justiça onde todos têm direito e o que mais ele queria era que as pessoas descobrisse que Deus é um Deus misericordioso que ele preferiu chamar de pai.

Essa é uma faceta principal de todos chamado é preciso permanecer com ele só permanecer fiel, e se quiser fazer uma verdadeira experiência caminhar com Jesus é necessário passar na pobreza de Nazaré para conseguir enfrentar o caminho duro de Jerusalém caminho duro do Calvário todo chamado Amado é convidado por ele a se fazer um, a repartir o pão e no diálogo humilde franco desvendar a vida, descobrir as coisas eternas para poder compreender as coisas simples e que o amor e que a vida vale mais do que milhares de palavras de promessas é preciso permanecer com Jesus.

A outra palavra essencial de todos chamado é dita por Jesus, creio que é a mais desafiadora, é Ele que nos convida a sairmos de nós e a lembrarmos essa convivência, essa fraternidade existencial, somos chamados a presentar Jesus para outros, por isso ele proclama com voz forte IDE, seja um instrumento faça com que a minha misericórdia seja conhecida, é presiso levar adiante que grandiosa e eterna é a sua misericórdia.

Assim posso permanecer vindo e indo, mas com a mesma característica essencial tanto pros que chegam ou os que partem em missão, sempre com Jesus. 

                Um fraterno abraço.

                Frei Joel Souza, fnpd

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas