Deserto lugar de encontro
“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.”
(Oséias 2,14)
O deserto é sempre um espaço oportuno de encontro. Onde Deus fala ao coração dos sedentos. Esta ação de sair para buscar se encontrar consigo mesmo, sempre foi uma necessidade do homem, neste aspecto encontramos em diversas religiões homens e mulheres que vão ao deserto para encontrar-se com sua essência e história.
Jesus, após ser batizado por João Batista, vai ao deserto e lá passa quarenta dias e quarenta noites, na busca de encontrar-se com a vontade do Pai.(Mt 4,1-11) Também nos primórdios da igreja encontramos homens e mulheres que vão ao deserto encontrar-se com sua história e esclarecer sua vocação.
Neste espaço sagrado, somos amados por Deus e curados de muitas feridas, neste espaço Deus está a sussurrar em nossos ouvidos através brisa suave, ele se manifesta em nosso coração a cada momento e instante que suspiramos por ele, neste espaço exclamamos como a Bem-aventurada Clélia Merloni: “DEUS SÓ”
O deserto é um local de passagem e não de permanência, logo, este tempo por vezes árido, passa e permanece os frutos que este local oferece. Que durante este período penitencial possamos nos encontrar verdadeiramente com o Senhor no deserto de nossa história.
Frei Conrado Rocha, Fnpd
Jaci-SP