27/04/2024 Homilia Domingo 28 de Abril
Eu sou a videira.
O Evangelho desse final de semana essa liturgia do quinto domingo da Páscoa.
Jesus nos conta a parábola da videira aonde Ele disse eu sou a videira eu o pai o agricultor.
Assim meus amado irmãos em Jesus aprendemos que devemos Permanecer em Jesus.
Estarmos unidos para podermos produzir frutos e frutos em abundância, como nos diz o Evangelho. Assim ao longo do texto Jesus repete a palavra permanecer várias vezes no sentido bíblico a palavra permanecer não é ficar estático, parado, mas é adentrar ao mistério de Deus, num processo lindo de mudança e de conversão, só quem permanece nele pode dar fruto.
Por isso é necessário abrir o coração e a mente para entender as podas dos galhos secos que muitas vezes tiram a energia da videira. São tantas podas que acontecem em nossa vidas, dificuldades sofrimento, doenças. Quando não se entendi pela luz de Deus se torna um grande sofrimento Mas quanto entendida na experiência da graça se torna transformação o broto da vida renasce é a seiva do Evangelho que brota através da ação do Espírito Santo de Deus na vida de cada cristão.
Sim permanecer, Permanecer nele a cada instante a cada oportunidade e dizer Senhor a aqui estou Lembro-me de um pensamento de nosso querido e saudoso bispo Dom Helder câmera que diz : Senhor o que eu seja como a cana cortada esmagada mas que eu não perca nunca a doçura. que Deus abençoe você nesse dia.