Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

21/01/2014
A graça de nos aprofundarmos
Descobrindo em nós nossa real condição nossos dons e talentos e colocando a disposição da grande orquestra Humana onde a musica se chama vida, sim cada um de nós completamos algo que ainda precisa ser
  Venho nesse texto refletir sobre a beleza e também difícil arte de se aprofundar. O aprofundamento é uma graça, uma oportunidade única, veraz, mas também desafiante que exige de nós uma coragem existencial para descer na profundeza de nós mesmo.

Essa viagem rumo ao interior de cada um de nós é essencial para nossa felicidade, para nossa descoberta de nós mesmo. Sendo assim devemos buscar uma força que existe em nós que seja autencidade, devemos ter a certeza que em nós reside à plenitude de um ser existencial, que apesar de existir alguns pontos que não nos completam, existe também a potencialidade de ser quem somos ter a certeza do que somos, isso não tem valor que justifica, precisamos acreditar em nós mesmo.

Descobrindo em nós nossa real condição nossos dons e talentos e colocando a disposição da grande orquestra Humana onde a musica se chama vida, sim cada um de nós completamos algo que ainda precisa ser realizado.

Por isso quando nos ariscamos nessa aventura do alto conhecimento, vamos descobrindo a beleza que existe em nós, cada vez vamos nos aprimorando, não tenhamos medo, existe em nós esse desejo do eterno, que pode estar apagado em nós, que quando o assumimos tudo se transforma em força e graça.

Não se perca na aparência, mas contemple a essência pois ela que dará sentido a felicidade, os brotos de uma árvore são belos, mas só podem existir pela profundeza das raízes, pois que mantem a estabilidade diante dos ventos contrários são as raízes aprofundadas no chão da vida.

Peçamos ao senhor a graça de nos aprofundarmos N’ele, e assim seremos impulsionados a nos aprofundarmos em nós mesmo.

Que Deus nos abençoe.

Um fraterno abraço.

Frei Joel Souza fnpd

faça-se    

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas