Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

19/03/2016
Domingo de Ramos
Hosana nas alturas
Domingo de Ramos

 

Caríssimos e amados irmão estamos dando o início da Semana Santa tempo sagrado, tempo de reflexão, tempo de recomeçar, como dizia o escritor Mércio Franklin : Que a semana santa não seja apenas um referência comercial devido o alto consumo de peixe, vinho e ovos de chocolate. É preciso ter a consciência da necessidade de uma aproximação do Deus vivo em nossas vidas os 365 dias do ano.

Por isso hoje solenemente abrimos o Domingo de Ramos, o Senhor entra solenemente em Jerusalém montado em um jumentinho, o povo acolhe diz entre cantos e festas Hosana ao Filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor, Ele vem pra nos salvar.

Mas precisamos nos questionarmos que tipo de Rei queremos, que tipo de Jesus queremos somos tentados a querermos um Jesus de acordo com a nossa vida, com nossas necessidades e isso não é possível, pois Deus é Deus.  

Foi isso que aconteceu em Jerusalém pensaram que Jesus iria bater de frente com os poderosos, mas Ele se fez diferença se colocou como servo, no meio do povo, pra mostrar que Deus caminha conosco, Ele está junto de seu povo.

Assim amados irmão também nos somos convidados a pedir que Jesus entre na nossa vida, na nossa história e revoluciona toda nossa vida através da sua graça e sua benção.

«Hossana! Crucifica-O!...» Gritos de alegria! Gritos de ódio!... A mesma multidão! E o nosso grito hoje? Somos discípulos de Jesus quando tudo vai bem… e prontos a negá-l’O quando nos sentimos comprometidos com Ele? Durante a Semana Santa, tomemos o tempo de parar com Paulo a fim de revivificar a nossa fé em “Cristo Jesus imagem de Deus… abaixando-Se até à morte de Cruz… elevado acima de tudo…”. Ousemos proclamá-lo pela nossa vida “Cristo e Senhor para a glória do Pai”! Vivamos a Semana Santa na oração e na contemplação de Jesus Cristo, a essência do nosso ser e da comunhão de irmãos em Igreja!

Que a Paz Esteja ao teu coração.

Fraterno abraço

Frei Joel Souza, fnpd

Faça-se

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas