Associação
Fraternidade

Notícias

24/11/2016
AME agora oferece exames de DST’s para homens
Filho que ama leva o Pai no AME, tem por objetivo fornecer exames para prevenção da saúde do homem
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Preto passou a oferecer aos pacientes homens exames de hepatites, sífilis e HIV. Os testes são complementos às consultas e exames disponíveis com objetivo de facilitar o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Os exames passaram a ser oferecidos no último dia 19, mês marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, e vão estar disponíveis até o dezembro.

Além do AME de Rio Preto, a unidade de Votuporanga é outra da região que está oferecendo os testes. Pacientes do AME de Rio Preto aprovam a iniciativa. Mateus Junior da Costa, 33 anos, faz acompanhamento de saúde na unidade e afirma que esses tipos de exames são ferramentas importantes de diagnóstico. “É sempre bom cuidar da saúde. Eu fui pego de surpresa pela diabetes. Agora faço o acompanhamento e todos os tipos de exames, como cardíacos e neurológicos”, disse. 

O granjeiro Gilvercino Aparecido de Souza, 49 anos, vem de Ipiguá para o AME de Rio Preto. “Todo ano faço uma série de exames. É melhor ter o diagnóstico o quanto antes para poder fazer um tratamento rápido e com isso ter uma recuperação melhor”, afirmou. A unidade do AME também oferece outros exames focados na prevenção da saúde do homem, como de próstata e coração, que fazem parte de um protocolo chamado “Filho que ama leva o pai ao AME”, com consultas inclusive aos sábados.

Com a inclusão desses três novos exames, o Governo do Estado de São Paulo espera atender cerca de cinco mil homens nas 25 unidades AMEs do estado. Os casos positivos, confirmados por meio de exame laboratorial, serão encaminhados para as unidades especializadas da região. Nessas unidades os pacientes farão acompanhamento médico e tratamento para evitar que a doença progrida.

Fonte: Diário da Região - Elton Rodrigues
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas