Associação
Fraternidade

Notícias

19/06/2017
Feijoada promove união no Lar Santa Teresinha, em Prudente
Desenvolvida pelo Lions Clube Centro de Prudente, a ação contou com cerca de 50 pessoas
 Com o objetivo de proporcionar um ambiente de confraternização e apoio à pacientes que buscam tratamento contra o vício do álcool e das drogas, o Lions Clube Centro de Presidente Prudente, em conjunto com a Assessoria de Conscientização Acerca de Drogas, promoveu uma feijoada filantrópica na Comunidade Terapêutica Feminina “Lar Santa Teresinha do Menino Jesus na Providência de Deus”, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, a qual  permanece sob responsabilidade da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF).

Cerca de 50 pessoas participaram da ação que contou, inclusive, com rodas de conversas e momentos de reflexão. 

De acordo com a presidente do Lions Clube Centro, Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, esta é a segunda atividade desenvolvida no Lar, a qual tem como intuito a aproximação e diálogo com os assistidos. “A ideia é ofertar ainda mais apoio aqueles que buscam ajuda. Uma atividade integradora e renovadora, para ambos os lados”, reflete. 

Sendo assim, num contexto de otimismo e esperança, a feijoada foi servida para todos os presentes, que participaram também de momentos de reflexão e união. “É nítido a sensação de acolhimento e satisfação dos envolvidos”, relembra Alexandrina. 

Sobre o preparo dos alimentos, bem como a oferta dos mesmos, Alexandrina explica que todos os elementos foram uma doação do próprio Lions, que, por meio de seus voluntários, arrecada suprimentos para práticas semelhantes. “Trabalhamos em prol da vida”, reforça.

O Lar

Reconhecido por oferecer tratamento multiprofissional totalmente gratuito à pacientes do sexo feminino que buscam ajuda contra o vício do álcool e das drogas a Comunidade terapêutica Feminina “Lar Santa Teresinha do Menino Jesus na Providência de Deus”, conta, atualmente com capacidade para 28 pacientes. As quais, desempenham diferentes atividades na casa, como: organização do lar, cozinha, horta, lavanderia, artesanato, etc. Exercícios acompanhados por uma equipe multiprofissional, que inclui: psicólogos, assistente social, enfermeiro e monitores. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas