Associação
Fraternidade

Notícias

19/07/2018
Franciscanos na Providência participam de congresso no Rio
Entre os dias 16 a 18 de julho, o Rio de Janeiro sediou o I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde, onde contou com a presença dos frades Franciscanos na Providência de Deus.
O presidente-nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti, foi um dos palestrantes no I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde (CBICS 2018) realizado no Rio de Janeiro de 16 a 18 de julho. Marcaram presença também no evento, alguns frades Franciscanos na Providência de Deus que atuam em missão diretamente na gestão de hospitais que fazem parte da rede da Associação e Fraternidade ou que são apoiados pela instituição.


Frei Francisco falou sobre a história dos hospitais e a ligação da igreja na área da saúde. O religioso também apresentou o projeto do Barco/Navio Hospital “Papa Francisco” que está em construção e deve ser inaugurado em Janeiro de 2018 - (Clique aqui para saber mais sobre este projeto).


O Congresso tem o apoio da Associação e Fraternidade, por meio do Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizado no Rio de Janeiro. O CBICS 2018, foi realizado no prédio da Arquidiocese do Rio de Janeiro. De forma pioneira, o evento teve como propósito integrar e fortalecer as instituições católicas de saúde por meio do debate, da troca de conhecimentos e da formulação de propostas para sustentabilidade do negócio e a excelência em gestão, sem abrir mão do objetivo primordial de manter viva a missão assistencial junto aos mais necessitados.


O
evento contou com a mediação de seu presidente de honra e arcebispo do Rio de Janeiro, o Cardeal Orani João Tempesta, além da presença memorável do Cardeal Peter A. Turkson, prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano.
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas