Associação
Fraternidade

Notícias

15/04/2019
30ª Festa do Milho recebe mais de 100 mil pessoas
Sucesso da festividade há 30 anos alimentando o corpo e a alma
Cerca de 100 mil pessoas passaram pelos dois dias da 30ª Festa do Milho, evento beneficente gratuito realizado em Jaci (SP), nos dias 7 e 14 de abril. A presença do público fiel e dos 2 mil voluntários é a peça chave do sucesso da festividade há 30 anos na cidade com pouco menos de sete mil habitantes.

A festa é um dos maiores eventos da região de São José do Rio Preto - noroeste do Estado - desde 1990. Em seu cardápio encontraram-se mais de 30 opções de pratos doces e salgados. O destaque do ano foi a “milhoada”, uma iguaria inovadora e saborosa com os ingredientes da tradicional feijoada, mas com a troca do feijão pelo milho. Toda a renda obtida através da festa irá para as mais de 70 obras administradas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) no Brasil e no mundo.

A dona de casa Jovina Ferreira de Souza, morada da cidade de Birigui, veio pela primeira vez ao evento, mas garante que quer vir nas próximas edições. “Desta vez viemos de excursão com um pessoal de Araçatuba e Penápolis, achamos tudo muito bem organizado. Comi o bolo de milho, a milhoada e tomei o suco de milho pela primeira vez. Foi tudo de bom”, afirmou. 
Além disso, fazendo jus ao lema de ser a festa que “alimenta o corpo e a alma”, a espiritualidade esteve presente nos dois dias de evento e teve uma programação religiosa extensa. Neste segundo domingo, além das tradicionais missas, houve a celebração especial pelo Domingo de Ramos – que marca o início da Semana Santa.

 
Produtos do Frei

Além do tradicional café, a tenda da captação de recursos esteve à disposição do público com diversos produtos, inclusive o mel e o própolis. A aposentada Heleonilda Bianchi diz ter sido curada rapidamente no ano passado de um problema de saúde de ordem ortopédica após o uso constante de própolis. “Eu tenho 70 anos e mesmo assim me recuperei bem depressa. Hoje vim aqui apenas para comprar esse produto, não fico sem”. 


Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas