Associação
Fraternidade

Notícias

30/05/2019
HUSF é aclamado com título de utilidade pública municipal
O projeto de lei proposto pelo vereador Moufid Doher (PODE) teve votação unânime
Na tarde da última terça-feira (28), o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus foi aclamado com o título de utilidade pública do município de Bragança Paulista-SP pela Câmara dos Vereadores, durante a 17ª Sessão Ordinária do ano. A votação foi unânime, registrando o placar de 18 a 0 a favor do projeto de lei 26/2019, proposto pelo vereador Moufid Doher (Podemos).

“Eu não deveria nem ter feito esse projeto de lei. Somente o trabalho realizado pelo hospital junto à região já deveria ter promovido o merecimento da prerrogativa de utilidade pública”, discursou o vereador Moufid Doher, enaltecendo a presença em plenário do corpo diretivo e colaboradores do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus. 

O título enaltece o renomado trabalho realizado pelo Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, referência em atendimentos médicos especializados na região bragantina. A instituição, administrada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus desde 2012, atende, diretamente, 11 municípios – compreendendo uma área de contingente populacional superior a meio milhão de habitantes–, com destaque para a excelência em procedimentos de média e alta complexidade.

Oferecendo 226 leitos para internações, o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus é responsável, mensalmente, por mais de 13 mil atendimentos gerais (5,7 mil deles no ramo ambulatorial) e 66 mil exames e procedimentos em medicina diagnóstica e laboratorial, dispondo de infraestrutura completa e inovadora na região.

Com a votação concluída, o projeto de lei 26/19 avança para o processo de sancionamento, que compete ao prefeito de Bragança Paulista-SP, Jesus Chedid (DEM).

Votaram a favor do projeto de lei 26/2019 todos os vereadores da Câmara: Antônio Bugalu (PSD), Basílio Zecchini Filho (PSB), Beth Chedid (DEM), Cláudio Moreno (DEM), Ditinho Bueno do Asilo (PSC), Dr. Cláudio (PMN), Fabiana Alessandri (PSD), João Carlos Carvalho (PSDB), José Gabriel (DEM), Marco Antônio Marcolino (PSDB), Marcus Valle (PV), Mário Silva (SD), Moufid Doher (PODE), Natanael Ananias (PSC), Paulo Mário (PR), Quique Brown (PV), Rita Leme (DEM), Sidney Guedes (PMN) e Tião do Fórum (DEM).

A diretoria do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, juntamente com a presidência da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, em nome do Frei Francisco, agradece ao vereador Moufid Doher (Podemos) e a todos os parlamentares da Câmara Municipal de Bragança Paulista pela honraria concedida!

Foto (esq. para a dir.): Dr. André Aparecido de Oliveira (Diretoria-HUSF), Samuel de Souza Paula (Manutenção de Equipamentos-HUSF), Sr. Moufid Doher (vereador), Frei Estevão (Diretoria-HUSF), Luana Maria de Souza Artioli (Centro Cirúrgico-HUSF) e Maria Luísa Soares da Silva (Enfermagem-HUSF)
Créditos: Comunicação/Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas