Associação
Fraternidade

Notícias

06/07/2019
Hospital Padre Tiago inaugura Centro Oncológico Dr. Paulo Prata
Governador Caiado assinou convenio que levará consultas clínicas, cirurgias e quimioterapia para a população da região
Hospital Padre Tiago na Providência de Deus e o Governo de Goiás inauguraram nesta sexta-feira, 5, uma ala oncológica com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria é feita por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o governador Ronaldo Caiado participou do lançamento do espaço. Localizado em Jataí, o hospital passou por obras para adequação e climatização do espaço, que abrigará o serviço oncológico e contará com 12 poltronas especiais de quimioterapia, permitindo 570 infusões quimioterápicas por mês.

A inauguração também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e por equipe técnica da SES. O titular da pasta ressalta a importância da  abertura desses serviços no hospital para a regionalização da saúde, que é um dos tripés da sua gestão. “O setor de oncologia terá influencia naquela região com a instalação desses serviços no hospital filantrópico, descentralizando essa especialidade da capital goiana, que concentra centros de referência como o Hospital Araújo Jorge, Hospital das Clínicas e Santa Casa”, destaca Alexandrino.

Além de internações clínicas, estão previstas cerca de mil consultas e 50 cirurgias oncológicas todos os meses, que serão financiadas pelo convênio com a SES-GO, de cerca de R$ 900 mil mensais. No contrato também estão previstos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que darão suporte para usuários do SUS daquela região, fortalecendo a regionalização da saúde, um dos tripés do Governo de Goiás, e desafogando o atendimento em Goiânia, principal cidade com atendimento oncológico no Estado.

O convênio, com duração inicial de 12 meses, beneficiará pelo menos 656 mil pessoas da Macrorregião Sudeste, e custará anualmente cerca de R$ 11 milhões para a SES-GO. O hospital é mantido pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, e iniciou suas atividades em junho de 2014.

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas