Associação
Fraternidade

Notícias

02/12/2019
Missão Amor que Cura atendeu na Comunidade Raposão
Iniciativa foi promovida neste sábado, 30, em São José do Rio Preto
Uma ação do projeto Missão Amor que Cura, da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, foi realizada neste sábado, 30, na Estrada Fazenda Velha, em Rio Preto, dentro do Projeto Missão Resgate. Mais de 500 pessoas da Comunidade Raposão participaram da iniciativa.

O projeto, que tem o objetivo de levar amparo a pessoas em situação de extrema pobreza, contou com atendimentos que envolveram assistência religiosa, distribuição de alimentos, orientação médica, educação e recreação para as crianças.

Esta é a segunda edição do projeto, feita em parceria com a Secretaria de Saúde, e com a participação do "Ônibus da Saúde", que conta com uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros e dentistas. No local, especialistas realizaram consultas, exames médicos e odontológicos, e deram orientações diversas. A primeira edição ocorreu no bairro São Miguel Arcanjo II.

Paula Sodré, coordenadora do Programa de Saúde da Família de Rio Preto, afirma que o objetivo do evento foi promover a saúde e a qualidade de vida dos mais de 500 assistidos. As pessoas fizeram, por exemplo, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, e receberam encaminhamento médico em casos de necessidade. As famílias também receberam produtos de higiene e ainda ganharam cuidados pessoais.

O Frei Isaac Prudencio, frade da Fraternidade, afirma que em 2020 mais edições serão realizadas. Neste sábado, 150 voluntários participaram. "São missionários em prol de fazer o bem. Além de dar fralda e leite, não faltou espírito de unidade e amor."

Fonte: Francine Moreno - Diário da Região
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas