O Hospita Lar Irmã Dulce estará nesta quinta-feira, 13, comemorando a primeira vez do dia da Santa Dulce dos Pobres, depois de sua canonização. Para compartilharmos a devoção da Santa com os fiéis, estará deixando sua capela aberta a comunidade de Pirajuí-SP, para visitação da relíquia de 1º grau que fica exposta. Capela do Hospita Lar Irmã Dulce e a sua relíquia
A capela do Hospital possui uma relícário contento uma relíquia de 1º grau de um fragmento do fêmur da Santa. A maior relíquia de Santa Dulce é, segundo frei Giovanni, o corpo da santa que está localizado no Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA). “A relíquia de primeiro grau é geralmente o corpo do santo ou algum fragmento retirado do corpo do santo. Depois tem a relíquia de segundo grau que é algo que já pertenceu ao santo, que o tocou, ou que ele usou. A terceira relíquia é algo que foi colocado sobre o túmulo ou o corpo da santa, e é feita geralmente para ser distribuída aos fiéis”, explica o religioso.
A visitação terá início a partir das 10h00 e irá ocorrer até as 18h00, seguindo todos os protocolos de segurança do decreto municipal contra a COVID-19.
Convidamos todos os fiéis e devotos de Santa Dulce dos Pobres para que tenham essa experiência religiosa e devocional.