Associação
Fraternidade

Notícias

26/01/2023
Barco Hospital termina a primeira expedição de 2023
65ª Expedição do Barco Hospital Papa Francisco realizada no Distrito Santa Maria do Uruará e Comunidade de Ipanema, em Prainha.
65ª Expedição do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus realizada no Distrito Santa Maria do Uruará e Comunidade de Ipanema, em Prainha.

A primeira expedição do ano de 2023, aconteceu em Prainha, no Distrito Santa Maria do Uruará e na Comunidade de Ipanema e outras do entorno. Foram mais de 7.905 atendimentos nesse período de 19 a 25 de janeiro, entre consultas, exames, entregas e orientações de medicação, cirurgias, internações, atendimentos e procedimentos odontológicos.

Nesse período a equipe do Barco Hospital teve oportunidade de realizar 100 cirurgias entre média e baixa complexidade. Mais 911 consultas foram realizadas, entre Clínica Geral, Oftalmologia, Ginecologia, Pediatria, Anestesiologia e Cirurgia Geral. Na parte odontológica, foram 417 procedimentos em odontologia.

Ao todo foram realizados 1.954 exames, dentre eles: laboratoriais, mamografia, métodos gráficos, oftalmológicos, raio X e ultrassonografia. Na área hospitalar, houve 37 internações, entre cirúrgicas e clínicas. Ainda houve a entrega de 624 kits de medicações e assistência e orientação farmacêutica.

Pelo fato de muitos ribeirinhos virem de comunidades distantes, e chegam às vezes na madrugada, é servido uma refeição para as pessoas na hora do almoço, nessa expedição foi totalizado 3.025 refeições distribuídas. Ainda houve celebrações nas comunidades, presidida pelo Frei Afonso Obici, coordenador das atividades do Barco Hospital Papa Francisco.

Agradecemos aos profissionais médicos e dentistas voluntários, assim como a equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Prainha, proporcionando saúde através do amor e doação para as comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas. 
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas