Associação
Fraternidade

Notícias

02/03/2023
Barco Hospital atende mais de 4 mil pessoas em expedição no Pará
67ª expedição foi realizada no município de Aveiro, no estado do Pará.
A 67ª expedição do Barco Hospital Papa Francisco foi realizada de 23 de fevereiro a 1º de março de 2023, no município de Aveiro, no estado do Pará. Durante a ação, foram atendidas as comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas, proporcionando atendimento médico de qualidade a quem precisa.

O Barco Hospital Papa Francisco é mantido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com apoio do Governo do Estado do Pará. Todas as expedições são realizadas com médicos e dentistas voluntários, que dedicam seu tempo e conhecimento para atender a população da Amazônia.

Além dos atendimentos médicos, o Barco Hospital Papa Francisco também oferece distribuição de medicamentos e fornece refeições para as pessoas que estão esperando atendimentos. Esses serviços extras fazem a diferença na vida das comunidades ribeirinhas, que muitas vezes ficam isoladas e sem acesso a serviços básicos de saúde.

Ao todo, foram realizados 4.328 atendimentos durante a expedição, abrangendo diversas especialidades médicas, como pediatria, ginecologia, clínica geral, entre outras. Além disso, também foram realizadas cirurgias e exames de diagnóstico.

O trabalho desenvolvido pelo Barco Hospital Papa Francisco é fundamental para levar saúde e esperança às comunidades ribeirinhas da Amazônia. A iniciativa conta com uma equipe de profissionais da saúde voluntários, que se dedicam a prestar serviços de qualidade e a salvar vidas.

A expedição realizada em Aveiro foi mais uma prova da importância desse trabalho, que já atendeu milhares de pessoas em diversas regiões da Amazônia, visando levar atendimento médico a regiões de difícil acesso na Amazônia.

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas